Olá, leitor (a).

O Programadores Brasil é um portal de notícias e curiosidades sobre o universo da tecnologia que surgiu a partir de um projeto um tanto inusitado.

Inicialmente, a ideia era criar uma página dedicada apenas ao humor nas redes sociais, com postagens que refletiam o cotidiano de um(a) desenvolvedor(a) de sistemas. Inclusive, esta página também ganhou forma com o nome Galinha Programadora, que está ativa na web e nas redes sociais Facebook (@galinhaprogramadora), Twitter (@gprogramadora) e Instagram (@galinhaprogramadora).

Continuando…

Através das mídias sociais, foi possível notar que, no decorrer do tempo, nossos seguidores passaram a se identificar não só com o conteúdo humorístico das páginas, mas também por notícias sobre tecnologia em geral. Você sabe como nós programadores somos… gostamos de estar sempre informados!

Assim, surgiu a ideia de criar o blog da Galinha Programadora, com o objetivo de compartilhar um pouco de conhecimento e experiências na comunidade de desenvolvedores e revelar o dia a dia do mundo tecnológico, acompanhando a rotina das principais empresas do setor.

A mudança foi bem aceita pelos seguidores das mídias sociais, que passaram a acessar cada vez mais o blog. Pouco tempo depois, os principais mecanismos de busca começaram a indexar nossos resultados e ampliaram a relevância do site em buscas orgânicas.

Uma barreira: O nome Galinha Programadora

Porém, como uma plataforma de notícias, o que acabamos nos tornando, existia uma enorme barreira de entrada: o nome Galinha Programadora. Como transmitir confiança aos leitores com um nome que remete a algo engraçado? Conforme dito anteriormente, o objetivo inicial era ser uma página de humor. Sendo assim, é mais do que razoável pensar que um blog com essa característica deve ter um nome que reflita isso.

Com isso, o blog do Galinha Programadora acabou encerrado em meados de Outubro de 2020. A parte de notícias e conteúdo sobre Programação será totalmente focada aqui, no Programadores Brasil, e continuaremos trazendo o que há de mais atual no mundo tecnológico para você. Sinta-se a vontade para sempre que desejar, deixar o seu comentário com críticas, dúvidas ou sugestão sobre nossas pautas.

Um grande abraço,

Equipe Programadores Brasil.