Olá, Adm Diogo Pé aqui. Tudo bem?

Quem Sou Eu

Olá, muito prazer, meu nome é Diogo Alves da Silva, também conhecido como Diogo Pé. Sou deficiente físico, não tenho os dois braços e má formação nas pernas. Tenho atualmente 25 anos (nasci em 1996), sou o idealizador e criador do Programadores Brasil.

Desde pequeno tive muita facilidade com a tecnologia e, por volta dos meus 13 anos de idade eu conheci o PHP e foi paixão à primeira vista rs. Comecei muito cedo no mercado de trabalho, lá pelos meus 16 anos de idade eu estava iniciando o meu primeiro emprego em uma empresa privada. Devido a alguns problemas pessoais eu acabei atrasando um pouco a minha formação acadêmica e estou no 8º período de Ciência da Computação no CEFET/RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca). 

Atualmente estou empregado e trabalho como Engenheiro DevOps. Sabe… Sempre tive o sonho de empreender, de fazer diferente na vida de outras pessoas. Quando comecei o projeto do Programadores Brasil eu não imaginei que conseguiria chegar onde chegamos.

O site que começou com zero acessos e um texto publicado a cada semana (quando eu tinha tempo hábil para fazê-lo). Além da perserverança e garra que eu tinha de acreditar que um dia este projeto daria certo, tive muito conhecimento adquirido em dezenas de horas investidas em estudos sobre SEO e Marketing Digital. Foram noites e mais noites sem dormir.

Eu só saía para o meu horário de almoço quando eu tivesse ao menos um texto publicado no site. Eu tinha consciência de que, com os conhecimentos adquiridos de SEO, o texto que estava escrevendo agora só seria visto meses depois. Sabe… era muito duro ficar horas pensando em textos, perder meu horário de almoço muitas vezes e ter que comer no final do expediente. Mas eu tinha a convicção de que poderia sim dar certo. Nada na minha vida foi fácil, e seria muita pretensão da minha parte achar que isso seria rs.

Hoje, o Programadores Brasil se tornou um site com mais de 70 mil usuários distintos por mês. Hoje, com a renda adquirida de publicidade do próprio site eu consigo manter uma equipe com 3 pessoas que me auxiliam na produção de conteúdo. Eu faço toda a parte técnica, mantendo os sistemas no ar e acrescendo novas funcionalidades.

Mas o meu sonho não para por aí. Eu quero voar…. e voar muito longe. Podendo levar o acesso à tecnologia para milhares de Brasileiros, mostrando que, mesmo com todas as dificuldades da vida, nós podemos sim estudar e ter um futuro digno. 

A minha missão é ter o Programadores Brasil como referência para nós brasileiros quando falamos de Desenvolvimento de SistemasEngenharia de Software e Tecnologia.

Bem, falei um pouco demais rs. Com o objetivo de manter este projeto e continuar aumentando cada vez mais o nosso time, eu criei esta página aqui no Patreon. Todo o dinheiro das assinaturas aqui nesta página será revertido para expandir o nosso time, além de investir em novas tecnologias e ferramentas para que possamos alcançar cada vez mais brasileiros que busquem aprender Programação.

Antes de falar sobre o Programadores Brasil em si, deixarei minhas redes sociais caso queira saber um pouco mais sobre mim.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCtx3pE0GK96AT0NhyYaQ3NQ
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/diogoalvespe/
Instagram: https://www.instagram.com/diogoalvespe/ 
Facebook: https://www.facebook.com/DiogoAlvesPe

Quem é o Programadores Brasil

O Programadores Brasil é um portal de notícias e curiosidades sobre o universo da tecnologia que surgiu a partir de um projeto um tanto inusitado.

Inicialmente, a ideia era criar uma página dedicada apenas ao humor nas redes sociais, com postagens que refletiam o cotidiano de um(a) desenvolvedor(a) de sistemas. Inclusive, esta página também ganhou forma com o nome Galinha Programadora, que está ativa na web e nas redes sociais Facebook (@galinhaprogramadora), Twitter (@gprogramadora) e Instagram (@galinhaprogramadora).

Continuando…

Através das mídias sociais, foi possível notar que, no decorrer do tempo, nossos seguidores passaram a se identificar não só com o conteúdo humorístico das páginas, mas também por notícias sobre tecnologia em geral. Você sabe como nós programadores somos… gostamos de estar sempre informados!

Assim, surgiu a ideia de criar o blog da Galinha Programadora, com o objetivo de compartilhar um pouco de conhecimento e experiências na comunidade de desenvolvedores e revelar o dia a dia do mundo tecnológico, acompanhando a rotina das principais empresas do setor.

A mudança foi bem aceita pelos seguidores das mídias sociais, que passaram a acessar cada vez mais o blog. Pouco tempo depois, os principais mecanismos de busca começaram a indexar nossos resultados e ampliaram a relevância do site em buscas orgânicas.

Uma barreira: O nome Galinha Programadora

Porém, como uma plataforma de notícias, o que acabamos nos tornando, existia uma enorme barreira de entrada: o nome Galinha Programadora. Como transmitir confiança aos leitores com um nome que remete a algo engraçado? Conforme dito anteriormente, o objetivo inicial era ser uma página de humor. Sendo assim, é mais do que razoável pensar que um blog com essa característica deve ter um nome que reflita isso.

Com isso, o blog do Galinha Programadora acabou encerrado em meados de Outubro de 2020. A parte de notícias e conteúdo sobre Programação será totalmente focada aqui, no Programadores Brasil, e continuaremos trazendo o que há de mais atual no mundo tecnológico para você. Sinta-se a vontade para sempre que desejar, deixar o seu comentário com críticas, dúvidas ou sugestão sobre nossas pautas.

Como será usado o meu Dinheiro?

Todo o dinheiro revertido aqui nesta página será investido para escalar o nosso time e investir em novas tecnologias e ferramentas para possamos alcançar a cada vez mais brasileiros que busquem aprender Programação.