Rumores apontam que Android 13 deve ser lançado oficialmente em setembro. Veja
Sistemas Operacionais

Rumores apontam que Android 13 deve ser lançado oficialmente em setembro. Veja

Os rumores se dão devido a publicação da Google sobre as “Notas de lançamento de segurança do Android 13” nesta semana

2 Minutos de Leitura

Nesta semana, a Google publicou, junto com o Boletim de Segurança de agosto de 2022, as “Notas de lançamento de segurança do Android 13” e sugere que a próxima versão principal do sistema operacional móvel será lançada em setembro desse ano.

Com a nota, os fãs ficam cada vez mais crentes de que a atualização do sistema operacional chegará logo. A situação alimenta rumores que circulavam na internet sobre um lançamento ainda em 2022.

Veja: Android 13 deve chegar ao mercado com recurso que torna mais fácil a transferência de mídias
Ilustração sistema Android 13

Sugestões de pesquisa terão mais ênfase em mecanismo de busca do Android 13

Google recentemente anunciou o lançamento de uma nova versão beta de seu aplicativo. E é possível perceber que mudanças chegarão à linguagem visual do Android 13.

O mecanismo de buscas passará a exibir as sugestões de pesquisas com mais ênfase.

A versão 13.20 do aplicativo do Google, ainda em fase beta, está liberando o visual redesenhado somente para alguns usuários. As capturas de tela abaixo acabaram divulgadas por cortesia do 9to5Google. Elas mostraram que as sugestões passarão a ser exibidas em um “cartão” único com bordas arredondadas e divididas por linhas.

Confira as principais mudanças no mecanismo de busca do Android 13

As mudanças podem acabar percebidas no design dos ícones de relógio, que tem como principal função, indicar que os ítens que já encontram-se no histórico de pesquisa, e o ícone de lupa, que agora ficará em círculos.

Além disso, a fonte padrão do sistema também está mais destacada em meio à proporção ajustada do layout, trazendo um campo de inserção de texto aumentado e sugestões de pesquisa com divisões maiores e mais separadas.

De acordo com o Google, as alterações têm como objetivo trazer um visual mais moderno depois de anos com a mesma aparência. Em suma, as mudanças poderão mostrar-se apenas por usuários do Android 13 Beta. Usuários do Android 12 e versões anteriores ainda não poderão experimentar o novo design.

Portanto, a versão beta do aplicativo ainda possui erros na distribuição prévia do Android 13. Pesquisas nativas do sistema, como aplicativos instalados ou lista de contatos, não estão funcionando no momento. Dessa forma, em breve, o Google deve liberar o design modernizado para todos os testadores. Esse porjeto faz parte do Pixel Launcher, disponível para os celulares da linha Pixel.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias