Meta e AWS vai capacitar 50 mil pessoas em tecnologias para o metaverso até 2023
Cursos de TecnologiaSem categoria

Meta e AWS vai capacitar 50 mil pessoas em tecnologias para o metaverso até 2023

O Portal Tech terá como público alvo os jovens a partir de 18 anos e adultos

1 Minutos de Leitura

A Meta anunciou que em parceria com a Amazon Web Services (AWS) vai capacitar 50 mil pessoas em tecnologias para o metaverso, que envolvem áreas como o armazenamento em nuvem e o marketing digital.

Dessa forma, esse novo curso da Big Tech, intitulado de  Portal Tech, terá como público alvo os jovens a partir de 18 anos e adultos, além de buscar foco pessoas formadas em escolas públicas e priorizará a capacitação de mulheres, pessoas negras e pessoas da comunidade LGBTQIA+ nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Pernambuco, Alagoas e Amazonas. O anúncio foi feito no AWS Summit São Paulo.

Em suma, o Portal Tech faz parte de uma iniciativa de treinamento massivo da AWS, que busca fechar a lacuna de talentos em computação em nuvem de forma inclusiva em toda a América Latina, e da Meta, que tem diversos programas para capacitar profissionais e empreendedores, especialmente de grupos sub-representados, de forma a aumentar a diversidade e equidade no setor.

Meta introduz nova maneira de fazer login em headsets VR. Saiba mais

Entenda mais sobre o portal tech

O programa terá duas fases, com a primeira delas iniciando em agosto. Na primeira fase, o objetivo é capacitar 25 mil pessoas no curso de fundamentos da nuvem AWS. Este acabará oferecido gratuitamente pela empresa de treinamento parceira da AWS, Ka Solution. Outras 25 mil pessoas terão acesso a cursos básicos gratuitos de realidade aumentada e marketing digital na plataforma Blueprint da Meta.

A segunda, por sua vez, tem como foco 2 mil estudantes. Estes acabaram selecionados de acordo com os resultados do treinamento inicial e tiveram demonstrado interesse em trabalhar com as tecnologias.

Como se inscrever e participar?

Em suma, para participar, os candidatos deverão ter cursado o ensino médio em escola pública. Também serão observados critérios de gênero e raça, com prioridade para mulheres e pessoas negras.

Dessa forma, os selecionados serão formados em Introdução à Programação em um curso online e presencial. Este por sua vez será voltado a habilidades técnicas, como introdução à programação em Javascript, introdução a web services, Node JS e bancos de dados.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias