MEC prorroga inscrições da segunda edição do Prouni até esta sexta, 5. Confira
Cursos de TecnologiaSem categoria

MEC prorroga inscrições da segunda edição do Prouni até esta sexta, 5. Confira

A medida foi adotada após o site do programa ter apresentado problemas de instabilidade

1 Minutos de Leitura

Aqueles que perderão o prazo de inscrição da segunda edição do Prouni (Programa Universidade para Todos) já podem respirar aliviados. Isso porque, o Ministério da Educação prorrogou por mais um dia as inscrições para o Prouni deste segundo semestre, previstas para serem finalizadas hoje (4). Com isso, os estudantes interessados em bolsas de estudos têm até amanhã (5) para acessar o site do ProUni e se inscrever no programa.

A medida foi adotada após o site do programa ter apresentado problemas de instabilidade.

Vale lembrar que este é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais. Essas bolsas são para cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.

Portanto, o público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.

Prouni 2022: estão abertas as inscrições para bolsas de estudos em universidades privadas

Como participar do prouni?

Para concorrer as bolsas do programa é preciso apenas ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que não tenha prestado o exame na condição de treineiro. Como o Prouni destina-se ao público que busca sua primeira graduação em nível superior, outra exigência é a de que o candidato não possua diploma de curso superior. 

Dessa forma, essa edição do Prouni irá considerar as notas do Enem de 2021 e de 2020. Em suma, a escolha dará-se sobre a melhor nota para aqueles estudantes que fizeram as duas edições.

Quanto ao desempenho obtido no Enem, a exigência é a de uma média mínima de 450 pontos nas cinco provas do exame e nota da redação superior a zero. 

Além disso, para conseguir a bolsa é obrigatório comprovar renda familiar. Esta por sua vez precisa ter o limite de per capta (por pessoa) de até 1,5 salário mínimo para a bolsa integral. Já para bolsas parciais, a renda tem que alcançar até 3 salários mínimos para a bolsa parcial.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias