Ferramenta de IA restaura fotos antigas gratuitamente. Saiba mais
Curiosidades

Ferramenta de IA restaura fotos antigas gratuitamente. Saiba mais

A tecnologia mistura informações de dois modelos de IA para preencher os detalhes ausentes de uma foto

1 Minutos de Leitura

Recentemente,  Louis Bouchard e PetaPixel começaram a chamar a atenção a respeito de uma nova ferramenta gratuita de Inteligência artificial (IA), que acabou desenvolvida por pesquisadores da Tencent, GFP-GAN (Generative Facial Prior-Generative Adversarial Network).

Isso porque, essa nova ferramenta se mostrou eficaz em restaurar fotos antigas ou danificadas e até mesmo aquelas de baixa qualidade (resolução). A tecnologia consegue bons resultados, pois mistura informações de dois modelos de IA para preencher os detalhes ausentes de uma foto com detalhes realistas em poucos segundos, mantendo alta precisão e qualidade.

Os métodos convencionais ajustam um modelo de IA existente para restaurar imagens medindo as diferenças entre as fotos artificiais e reais.

Ferramenta de IA restaura fotos antigas gratuitamente. Saiba mais

Conheça a ferramenta de IA que restaura fotos

Além de eficiente, a ferramenta IA que restaura fotos está disponível de forma gratuita. Isso porque, seus criadores deixaram postado para todos o seu código. O objetivo consiste em permitir que qualquer pessoa implemente a tecnologia de restauração em seus próprios projetos.

Este projeto ainda está vinculado às limitações da IA ​​atual. Embora seja surpreendentemente preciso, está fazendo suposições educadas sobre o conteúdo ausente. Os pesquisadores alertaram que você pode ver uma “leve mudança de identidade” e uma resolução mais baixa do que você gostaria. 


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias