WhatsApp: MPF recomenda adiar lançamento do recurso Comunidades. Saiba mais
Política

WhatsApp: MPF recomenda adiar lançamento do recurso Comunidades. Saiba mais

A solicitação do MPF tem o objetivo de evitar a atual política de enfrentamento à desinformação (fake news)

1 Minutos de Leitura

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo solicitou a Meta para que o WhatsApp adie a implementação da funcionalidade Comunidades, no Brasil, que seria lançada por agora, para ser disponibilizada apenas a partir de janeiro de 2023.

A solicitação do MPF tem o objetivo de evitar que a atual política de enfrentamento à desinformação (fake news) esteja sob o devido controle em ano eleitoral, a fim de c

As urnas eletrônicas passaram por averiguações do TSE e Polícia Federal. Confira o resultado dos testes.

 WhatsApp comunidades

Já há algum tempo, o mensageiro anunciou o lançamento de sua mais nova funcionalidade, o WhatsApp Comunidades. A novidade consiste na possibilidade de criar vários subgrupos dentro de um principal, o que pode ser útil para escolas, clubes e empresas, por exemplo.

Além das Comunidades, a Meta anunciou outros recursos em grupos. Entre eles, as reações a mensagens, compartilhamento de arquivos de até 2GB e chamadas de voz para até 32 pessoas. Entretanto, o app de mensagens informou que o número de participantes das comunidades aumentará gradualmente, conforme as ferramentas de controle dos administradores aumentarem.

Ao contrário de outras redes sociais, como Discord, Telegram e Slack, inicialmente não será possível encontrar as comunidades de forma autônoma pelos usuários do WhatsApp. Com isso, novos participantes precisarão ter convites diretos por um de seus administradores.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias