Tech Já: iniciativa oferece 480 vagas em curso gratuito de Suporte em TI. Confira
Cursos de Tecnologia

Tech Já: iniciativa oferece 480 vagas em curso gratuito de Suporte em TI. Confira

Os jovens serão beneficiados com o curso de Suporte Técnico e capacitação nas habilidades socioemocionais

1 Minutos de Leitura

A JA Brasil, em parceria com o Google.org e do BID Lab, estão com inscrições abertas para o programa Tech Já, que oferece formação gratuita e tem como objetivo preparar jovens para entrar no mercado de TI. Os jovens beneficiados receberão, além do conteúdo de Suporte Técnico, capacitação nas habilidades socioemocionais.

São oferecidas 480 vagas, distribuídas da seguinte forma: Ceará (80), Distrito Federal (40), Espírito Santo (80), Pernambuco (40), Paraná (80), Rio de Janeiro (40), Rio Grande do Sul (40), São Paulo (60) e Santa Catarina (20).

Para participar, é preciso atender a alguns pré-requisitos. Entre eles:

  • Ter entre 18 e 29 anos;
  • Ter concluído o ensino médio em escola pública;
  • Não estar trabalhando;
  • Não estar estudando e não ter graduação completa;
  • Ter tempo disponível para os estudos durante o período do curso;
  • Ter afinidade com área de TI e/ou vontade de iniciar uma carreira nessa área.
Código

Como se inscrever no programa Tech Já?

O primeiro passo para candidatura é preencher o formulário de inscrição e fazer um teste. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de agosto. Caso você passe no teste, serão exigidos três documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência.

As respostas do formulário nos ajudarão a entender melhor o perfil de cada um. Após análise de perfil e documentação, serão selecionados alguns alunos para fazer parte da última etapa da seleção: Semana Experimental.

Serão três dias de aula para conhecer melhor os candidatos. Quem for selecionado, receberá o convite para as aulas via e-mail entre os dias 15 a 19 de agosto.

Nessa etapa, o candidato selecionado deverá enviar o comprovante de escolaridade e comprovante de renda para dar continuidade à seleção. O não comparecimento às aulas acarretará na eliminação do candidato.

Durante a semana experimental, os professores avaliarão motivação, disciplina e afinidade com tecnologia. Os aprovados nessa fase, receberão um e-mail de boas vindas oficializando a matrícula no curso.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias