Código
Ataque Hacker ou Serviço fora do ar

Site Stack Overflow fica fora do ar nesta sexta-feira, 29. Internautas se queixam nas redes sociais

Problema iniciou por volta das 10h23 desta sexta-feira, 29

1 Minutos de Leitura

O Stack Overflow, site de perguntas e respostas para profissionais e entusiastas da área de programação, voltou a funcionar depois de apresentar instabilidades nesta sexta-feira, 29.

No fim da manhã deste dia 29 ao acessar o endereço do StackOverflow, os desenvolvedores se depararam com a seguinte mensagem: The service is unavaible.

No Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de sites, as notificações começaram por volta das 10h23. Alguns usuários apostaram que a página estaria passando por alguma manutenção, mas não houve nenhuma confirmação oficial nesse sentido.

Como de costume, os usuários recorreram ao Twitter para se atualizar sobre o ocorrido e fazer piadas com a situação.

“Em todo o mundo, desenvolvedores de software e cientistas de dados gritam de angústia”, tuitou um internauta. “Parece que o fim de semana chegou mais cedo”, comemorou outro.

Na página oficial da empresa no Twitter, ainda não há nenhum pronunciamento sobre o ocorrido.

Por que a queda do Stack Overflow prejudica a rotina de trabalho dos desenvolvedores?

É comum que no dia a dia de trabalho os desenvolvedores tirem dúvidas e pesquisem soluções para problemas específicos. E o Stack Overflow tem sido uma das principais ferramentas que auxiliam os programadores nesse sentido.

Na plataforma, a própria comunidade fica responsável por gerenciar todo o conteúdo. Na prática, o desenvolvedor publica uma dúvida e os demais usuários podem respondê-la. As melhores respostas são votadas pela comunidade e ganham destaque na exibição da página.

Além disso, os usuários ganham pontos de reputação. Esses pontos acumulados ajudam a desbloquear medalhas e liberar mais funcionalidades na plataforma.

Não é necessário ser cadastrado para visualizar as respostas, mas quem quer publicar novas dúvidas ou responder as perguntas enviadas por outros desenvolvedores devem fazer o cadastro. Na plataforma também é possível encontrar uma parte de classificados de empregos na área de tecnologia.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias