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Snapchat Brasil realiza pesquisa sobre tendências de compra da geração Z. Confira

Maioria dos entrevistados gostam de usar recursos de realidade aumentada nas compras online

2 Minutos de Leitura

Quais são os hábitos de consumo da geração Z? É isso que uma recente pesquisa do Snapchat Brasil investigou.

A geração Z é representada pelos nascidos entre 1990 e 2010. De acordo com o estudo, 93% dos entrevistados desse grupo se interessam pelo uso de realidade aumentada para fazer compras.

Além disso, 72% interage mais digitalmente com as marcas agora, do que antes da pandemia. Outros 65% afirmaram que se sentem mais conectados às marcas ao utilizarem lentes ou filtros de realidade aumentada.

O uso de realidade aumentada ajuda a transformar a experiência de compra online em uma atividade imersiva. Diversas empresas já vem adotando essa tendência. Entre elas: Magazine Luiza, Adidas, L’oreal, Estee Lauder, Renner, Calzedonia, e Jacob & Co.

Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas no mundo fazem compras online usando realidade aumentada, de acordo com uma pesquisa da Deloitte. Segundo os resultados do estudo elaborado pelo Snapchat Brasil, 90% dos entrevistados da geração Z estão interessados em usar realidade aumentada para experimentar maquiagem ou roupas.

Pessoa fazendo compra pelo celular
De acordo com pesquisa, consumidores da geração Z interagem mais digitalmente com as marcas (Foto: Pixabay)

Pesquisa do Snapchat Brasil aponta potencial dos provadores virtuais

Um dos exemplos mais recentes foi o lançamento dos modelos de tênis B27 da Christian Dior, que puderam ser experimentados pelos snapchatters a partir de suas câmeras de celular. A ação gerou 2,3 milhões de visualizações orgânicas impulsionando as vendas para o site da Dior.

“O que estamos vendo é que o que começou como uma forma divertida de se comunicar e compartilhar, se tornou uma das ferramentas mais inovadoras que as marcas têm hoje à sua disposição para se conectar com seus públicos. É um novo mercado para negócios e as empresas que experimentam isso estão na vanguarda”, explicou Max Rivera, Global Commercial Expansion at Snap Inc.

O estudo ainda aponta que jovens da geração Z são 2,6 vezes mais propensos a comprar de marcas que oferecem experiências de compra imersivas. Além disso, são 1,4 vezes mais propensos do que os Millennials e a geração X a usar realidade aumentada em aplicativos sociais para ajudá-los a comprar.

Isso acontece porque a existência de um provador virtual deixa os consumidores mais confiantes na hora da compra online. Por fim, 71% dos jovens dizem que são mais propensos a prestar atenção a um anúncio que incorpora realidade aumentada.


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Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

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