WhatsApp ganha novos recursos de privacidade. Confira as novidades
Whatsapp

Rumores apontam que usuários poderão usar whatsapp em dois smartphones

Recurso em testes permite que a versão web do WhatsApp funcione independentemente do app no celular

1 Minutos de Leitura

Há algum tempo, o WhatsApp anunciou uma nova funcionalidade que pode permitir conectar o app mensageiro em múltiplos celulares, ou seja, em dois smartphones ao mesmo tempo. A função tem como principal recurso o uso do app em PCs e na versão web sem a necessidade de um celular ligado ou conectado à Internet.

O recurso está disponível em primeira mão para usuários do WhatsApp Beta que ingressarem nos testes da função multi-plataforma.

Dessa forma, quem se interessar pode escolher pelo teste acessando a opção correspondente a partir da página de “aparelhos conectados” no aplicativo. Segundo informações oficiais da Meta, a função será testada com um número limitado de usuários beta antes do lançamento para mais contas, então nem todos poderão usar o recurso inicialmente.

WhatsApp testa, na versão beta, novo limite para excluir mensagens enviadas. Entenda

O que é a função multi-plataforma que permite o Whatsapp em dois smartphones?

A novidade baseia-se na possibilidade de usar o app de mensagens mais usado do Brasil em mais quatro celulares diferentes ao mesmo tempo. O novo recurso também funcionará no WhatsApp Web e no aplicativo para desktop, em computadores Windows ou macOS.

Além disso, o recurso funcionará de maneira independente da conexão do smartphone e até mesmo bateria.

Portanto, será possível acessar o mensageiro no PC normalmente, mesmo quando o celular estiver descarregado. A ferramenta traz a proteção de criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp para todos os aparelhos conectados.

Como conectar o WhatsApp a outros aparelhos?

Para conectar a conta do WhatsApp a outros aparelhos, é necessário fazer a leitura de QR e a autenticação biométrica, como já acontece na versão web do mensageiro.

Dessa forma, no momento de conexão, o aplicativo mostra uma lista com todos os dispositivos conectados à conta para que seja possível deslogar a conta do WhatsApp de maneira remota desses aparelhos.

Vale lembrar que, caso um desses aparelhos fique inativo por mais de 14 dias, o WhatsApp automaticamente desconectará a sua conta.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias