Roadsec 2022: maior festival hacker da América Latina
Eventos e Conferências de TI

Roadsec 2022: conheça os eixos temáticos que nortearão o evento. Saiba mais

Além de palestras, haverá hackerspaces nos palcos divididos com DJs e artistas

2 Minutos de Leitura

Há pouco mais de uma semana para o Roadsec 2022, está na hora de conhecer a programação do maior festival hacker da América Latina. O evento está marcado para o dia 9 de julho, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Durante o festival, serão abordados temas relacionados ao conhecimento técnico, recrutamento e comunidade no setor de Tecnologia. Entretanto, além de palestras, haverá hackerspaces nos palcos divididos com DJs e artistas.

O Roadsec é um evento para todos que trabalham e se interessam por tecnologia. Isso inclui desenvolvedores, makers e fazedores em geral, ativistas, advogados, jornalistas, cientistas e empreendedores.

programação do evento já está quase completa. As atividades serão divididas em eixos: Ataque, Defesa, Front-end, Hardware, Cloud, Back-end e Data Science.

Às 8h30 terá início o credenciamento geral. A abertura do Roadsec 2022 está marcada para as 10h. Durante todo o dia serão realizadas diferentes palestras e, no encerramento, ocorrerá dois shows: Ranger Verde + MC Hackudão; e Edgar.

Roadsec 2022: maior festival hacker da América Latina já tem data marcada

Eixos temáticos do Roadsec 2022

O Roadsec nasceu como evento de segurança da informação, mas foi crescendo ao longo dos anos e passou a abranger uma infinidade de temas dentro do universo cibernético. Na edição 2022, serão mais de 80 atividades como palestras, painéis, hands-on’s, competições, mostras, e muito mais.

Veja abaixo os principais temas abordados:

Ataque

Quem controla a tecnologia controla praticamente tudo, e esse eixo é sobre isso: como achar falhas de segurança em sistemas. Sejam essas falhas em software, em hardware, em processos ou pessoas, sejam elas no Tinder ou na Urna Eletrônica, nenhum sistema está a salvo.

Defesa

Ataque ou defesa, de que lado você está? Proteger a informação é o objetivo, mas os obstáculos são muitos. Dessa forma, para vencer você precisa estar munido de conhecimento e a postos para defender os sistemas de ataques que vem por onde e quando menos se espera.

Back End

A arquitetura de um software é o responsável pelo bom desempenho de um sistema. Portanto, o desenvolvedor back end precisa conhecer técnicas de TI que auxiliem as funções de engrenagens das aplicações, banco de dados e linguagem distintas do front end. Sendo assim, nesse eixo, exploraremos esses assuntos e as boas práticas que um Dev back end precisa conhecer.

Hardware

Quem realmente leva a sério desenvolvimento de software deveria projetar seu próprio hardware (Alan Kay). Esse eixo é para os Wozniaks que existem entre nós: hardware, DIY, makers, IoT (coff coff), radio phreakers, wearables e mais!

Datascience

A ciência que transforma dados em informações. Esse eixo engloba assuntos de Machine Learning, Big Data, tecnologias e técnicas que auxiliam o trabalho diário. Dessa forma, aqui serão apresentadas novas ferramentas, metodologias de análises e possibilidades e benefícios que a ciência de dados traz para os projetos.

Front End

O desenvolvimento front-end é responsável pela interface interativa e apresentável de um sistema ou site. Esse eixo aborda tecnologias e técnicas de semântica, usabilidade e acessibilidade, assim como ferramentas e boas práticas utilizada na rotina dos desenvolvedores.

Cloud

Tudo está nas nuvens. Dessa forma, atualmente, o serviço de armazenagem serve tanto por simples usuários quanto por grandes empresas. Em suma, nesse eixo, o evento apresentará a ferramentas, tecnologias de segurança e privacidade, e o desenvolvimento e aplicação de metodologias voltadas para facilitar e aprimorar o uso de cloud.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias