Programa oferece curso em cibersegurança com foco em mulheres. Confira
Cursos de Tecnologia

Programa oferece curso em cibersegurança com foco em mulheres. Confira

O objetivo do programa é combater o gap de mão de obra qualificada no setor de TI

1 Minutos de Leitura

A Microsoft, em parceria com a WOMCY, Latam Women in Cybersecurity lança o programa “WOMCY – Microsoft Cybersecurity Education & Certification Program”. Ou seja, um curso de cibersegurança que irá oferecer treinamento e certificação gratuitos em SC-900: Microsoft Security, Compliance, e Identity Fundamentals.

O objetivo do programa é combater o gap de mão de obra qualificada no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Além disso, o projeto almeja ampliar a diversidade na área de cibersegurança, por isso é destinado exclusivamente para as minorias no mercado de tecnologia, em especial  mulheres.

O curso também visa formar pessoas negras, LGBTQIA+, PCD e acima de 50 anos, grupos subrepresentados no mercado de TI.

Cibersegurança
Curso de cibersegurança visa a ampliar diversidade na área (Foto: Divulgação)

Detalhes do curso de cibersegurança

Esta iniciativa em parceria com a WOMCY, faz parte de uma campanha global da Microsoft para desenvolvimento de habilidades em cibersegurança, anunciada em outubro de 2021. Dessa forma, em março desse ano, essa campanha acabou expandida para mais 23 países, incluindo o Brasil.

Portanto, até 2025 teremos 3,5 milhões vagas de emprego na área de segurança cibernética abertas globalmente. Isso é o equivalente a um aumento de 350% em um período de oito anos.  

Isso porque, a força de trabalho global de cibersegurança é lamentavelmente carente de diversidade. Nos países em que a Microsoft expandiu a campanha, cerca de 17% da força de trabalho de cibersegurança são mulheres.

Como participar do programa?

Os interessados no curso cibersegurança deverão preencher o formulário de inscrições no site do programa, entre os meses de julho e agosto.

Em suma, as aulas serão à noite e aos sábados, de setembro de 2022 a fevereiro de 2023. Dessa forma, o período de certificação será de março a junho de 2023.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias