MacBook Air
Notebooks e Desktops

Novo MacBook Air estará disponível para venda nesta sexta, 8. Confira

Dispositivo terá um valor especial para área da educação

1 Minutos de Leitura

Nesta sexta-feira, 8, a partir das 9h chega na Apple Store o novo MacBook Air com chip M2. De acordo com a Apple, os pedidos dos novos aparelhos começarão a ser entregues na semana seguinte, no dia 15 de julho.

Dentre os destaques do novo MacBook Air está o design fino, a tela Liquid Retina de 13,6 polegadas, câmera FaceTime HD de 1080p, sistema de som com quatro alto-falantes, até 18 horas de duração da bateria e recarga via MagSafe. O aparelho estará disponível em quatro cores: meia-noite, estelar, prateado e cinza-espacial.

O novo notebook da Apple chegará ao mercado pelo preço de R$13.299. Para a área da educação o valor será um pouco mais baixo: R$12.299.

Veja também: Apple pode lançar iPad Pro com chip M2 ainda este ano, aponta rumores

Conheça o novo MacBook Air apresentado pela Apple durante o WWDC 2022
Design fino e tela maior são destaques do aparelho (Foto: Divulgação)

Confira algumas novidades do novo MacBook Air

O MacBook Air conta com uma estrutura de alumínio unibody, cujo objetivo é proporcionar resistência ao aparelho. Apesar disso, o dispositivo mede 11,3 mm de espessura e pesa 1,2 kg.

O aparelho ainda vem equipado com o MagSafe, uma porta de recarga que ajuda a proteger o MacBook Air durante a carga.

Além disso, há outras duas portas Thunderbolt para conectar uma variedade de acessórios e uma entrada de áudio de 3,5 mm compatível com fones de ouvido de alta impedância. Vale destacar, ainda, que o Magic Keyboard tem uma linha de teclas de função no mesmo tamanho das alfanuméricas e trackpad Force Touch.

Já a tela Liquid Retina de 13,6 polegadas está mais próxima das laterais, para dar espaço para a barra de menus. Assim, o dispositivo apresenta uma tela maior e com bordas mais finas, de forma que os usuários ganharam mais espaço útil para visualizar os conteúdos.

Uma das principais novidades do novo MacBook Air é o chip M2, que além de ser mais rápido que sua versão anterior, é capaz de suportar cargas de trabalho ainda maiores e mais complexas.

Também merece destaque as diversas opções de recarga, incluindo um novo adaptador de energia compacto de 35W, com duas portas USB-C, que possibilitam recarregar dois aparelhos ao mesmo tempo.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias