Nasa: primeiro voo da missão Artemis I ocorrerá em agosto. Veja
Ciência

NASA: primeiro voo da missão Artemis I ocorrerá em agosto. Veja

O objetivo da missão Artemis I é utilizar as experiências obtidas para planejar uma viagem a Marte em 2030

1 Minutos de Leitura

A NASA anunciou que a missão Artemis I, primeira missão não tripulada do programa americano de retorno à Lua, deverá decolar a partir de 29 de agosto.

Em suma, a missão terá uma série de voos, os primeiros não tripulados, mas no futuro as viagens serão tripuladas e interessadas na Lua. O objetivo é estabelecer naquele local uma presença sustentada e utilizar as experiências obtidas para planejar uma viagem a Marte em algum momento da década de 2030.

Os últimos testes realizados em junho alcançaram 90% das metas e, nesta quarta, Cliff Lanham, responsável da divisão de veículos espaciais, disse que os engenheiros solucionaram falhas que causaram perda de hidrogênio no sistema de lançamento.

Como será o voo da Missão Artemis 1

A Artemis 1 viajará ao redor da face oculta da Lua, em uma missão que irá durar entre quatro e seis semanas, mais do que qualquer espaçonave tripulada já fez sem acoplar. Depois, voltará à Terra mais rapidamente e será submetida a mais calor do que todas as naves anteriores. Também posicionará pequenos satélites, denominados CubeSats, destinados a desenvolver experimentos espaciais.

“Nosso primeiro e principal objetivo é expor o escudo térmico da Orion às condições de recuperação lunar”, disse Mike Sarafin, chefe da missão. Em seu retorno, a cápsula viajará a cerca de 39.400 km/h e experimentará temperaturas com cerca de metade do calor do Sol.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias