Facebook ganha atalho para mostrar grupos favoritos mais facilmente na plataforma
Sem categoria

Meta seleciona criadores dos EUA para testar NFTs no Facebook. Confira

Com esse recurso, esses criadores poderão exibir NFTs em seus perfis em uma nova guia

1 Minutos de Leitura

Depois de estrear o suporte NFT no Instagram em maio , a Meta lançou o suporte a colecionáveis ​​digitais no Facebook com criadores selecionados. Um porta-voz da Meta afirmou que a empresa iniciou um lançamento lento que permite que um grupo seleto de criadores nos Estados Unidos publique coleções digitais no Facebook. Com esse recurso, esses criadores poderão exibir NFTs em seus perfis em uma nova guia, e a arte terá um rótulo de “colecionáveis ​​​​digitais” – assim como o Instagram.

O lançamento oficial ocorre uma semana depois que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse que a empresa testaria o suporte NFT no Facebook em breve. Na época, Zuckerberg disse que o teste permitirá que os criadores façam postagens cruzadas no Instagram e no Facebook. No entanto, o porta-voz disse que o recurso de compartilhamento em ambas as plataformas ainda não foi lançado, mas está chegando em breve.

Facebook ganha atalho para mostrar grupos favoritos mais facilmente na plataforma

NFTs por todos os ambientes da Meta

Além do Facebook, Zuckerberg também disse que a Meta vai trabalhar em NFTs de realidade aumentada, ou NFTs 3D, que você pode trazer para o Instagram Stories usando o Spark AR, que é a plataforma de software AR da empresa. Na semana passada, a Meta expandiu seu teste NFT no Instagram para permitir que mais criadores de todo o mundo exibam seus NFTs no Instagram. Antes da expansão, o suporte estava disponível apenas para criadores selecionados nos Estados Unidos.

Meta disse que não haverá taxas associadas à postagem ou compartilhamento de um colecionável digital. A empresa também disse que não oferecerá a capacidade de transformar postagens colecionáveis ​​​​digitais em anúncios por enquanto.

A Meta diz estar ciente de que os NFTs levantam importantes questões de sustentabilidade e que, como parte de seu compromisso com a sustentabilidade , está ajudando a reduzir o impacto das emissões que podem estar associadas aos colecionáveis ​​digitais através da compra de energia renovável.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias