Meta apresenta novo modelo de IA capaz de traduzir 200 idiomas. Saiba mais
Facebook / Meta

Meta apresenta novo modelo de IA capaz de traduzir 200 idiomas. Saiba mais

O projeto no Language Left Behind (NLLB), almeja desenvolver recursos de tradução automática de alta qualidade

1 Minutos de Leitura

Recentemente a Meta, controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e entusiasta do metaverso, anunciou novos modelos de Inteligência Artificial (IA), que são capazes de traduzir cerca de 200 idiomas.

De acordo com a companhia, o projeto, No Language Left Behind (NLLB) , tem como base um esforço para desenvolver recursos de tradução automática de alta qualidade para a maioria dos idiomas do mundo. 

Além disso, de acordo com o comunicado da Meta, ao comparar a qualidade das traduções com pesquisas anteriores de IA, o NLLB-200 obteve uma média 44% maior. Para alguns idiomas africanos e indianos, as traduções do NLLB-200 foram mais de 70% mais precisas. 

Facebook Pay agora é Meta Pay. Entenda a mudança e veja como configurar
Meta logo

Meta desenvolve IA capaz de processar fala e texto como humanos

Na última quinta-feira, 28, a Meta anunciou que está desenvolvendo uma nova Inteligência Artificial (IA). De acordo com a companhia que é controladora do Facebook, o projeto é uma colaboração com o centro de neuroimagem Neurospin (CEA) e o Inria.

Segundo relatos, o novo IA desenvolvido pela Meta consegue comparar modelos de linguagem de IA com respostas do cérebro que respondem às mesmas frases faladas ou escritas. Dessa forma, o programa usa insights deste trabalho para orientar o desenvolvimento de IA que processa fala e texto com a mesma eficiência das pessoas. 

“Nos últimos dois anos, aplicamos técnicas de aprendizado profundo a conjuntos de dados públicos de neuroimagem para analisar como o cérebro processa palavras e frases”, explica a companhia em comunicado.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias