Programa de estágio Tech para mulheres B3: última semana de inscrição. Confira
Cursos de TecnologiaDicas de Cursos Gratuitos

Magazine Luiza abre inscrições para 5° edição do Luiza Code. Confira

Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho, no site do programa

1 Minutos de Leitura

O Magazine Luiza está abrindo as inscrições para a 5° edição do Luiza Code, programa de aceleração da carreira de mulheres na tecnologia. Serão disponibilizadas 100 bolsas de estudo em Python.

A linguagem de programação é muito utilizada em projetos de data science, machine learning, desenvolvimento web e desenvolvimento de aplicativos.

Como ocorreu em outras edições do programa, parte das vagas é destinada ai público interno da empresa. Além disso, 50% são reservadas para mulheres negras.

“Essa é a quinta edição do Luiza Code, a segunda, apenas em 2022, motivo de muito orgulho para nós. Esse programa é importante para a companhia e para o mercado de tecnologia, que sofre com o baixo número de mulheres na área”, disse Patricia Pugas, diretora executiva de gestão de pessoas do Magalu.

Veja também: Imersão Java Alura: inscrições abertas para curso gratuito de programação

Estão abertas as inscrições da 4º edição do Luiza Code, programa de formação em tecnologia exclusivo para mulheres do Magazine Luiza
Luiza Code disponibiliza 100 bolsas de estudos em Python (Foto: Divulgação)

Mulheres cis e trans podem participar da 5° edição do Luiza Code

Para se ter uma ideia, uma pesquisa elaborada pelo PretaLab e Thoughtworks, as mulheres representam, apenas, 30% dos trabalhadores do setor de tecnologia. Assim, o Luiza Code foi criado com o objetivo de oferecer a oportunidade de mulheres de todo o Brasil aprenderem a programar e iniciar suas carreiras nessa área.

O curso terá 100 horas de conteúdo online, elaborado pelo time de profissionais do Luizalabs, setor de tecnologia do Magalu. As inscrições ficam abertas até o dia 24 de julho, pelo site do Luiza Code.

Para participar, basta ser mulher cis ou trans; ter interesse pela área de tecnologia e conhecimento básico de linguagem de programção; e disponibilidade de horário para participar das aulas e encontros online.

Durante o período de inscrição as candidatas vão passar por etapas de prova técnica e fit cultural. Depois disso, entre os dias 27 de julho e 9 de agosto, haverá uma fase de sessão de bate-papo com o time do Luizalabs. As aulas estão previstas para começar no dia 22 de agosto.

Gostou da dica? Compartilhe com as amigas para que elas possam se inscrever no programa!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias