Contratações aquecidas na área de Privacidade e Proteção de Dados, com salários que chegam a R$35 mil
Mercado de TI

80% dos graduados em TI garantem emprego em até um ano após formação. Saiba mais

Os estudos evidenciam as possibilidades no mercado de TI que tem alta empregabilidade

1 Minutos de Leitura

De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), cerca de 80% dos novos profissionais graduados em TI conseguem emprego após, no máximo, um ano de formação.

O estudo inédito foi realizado com inspiração em estudar o mercado da área considerada como o mercado do futuro, que já virou presente.

Os resultados não surpreendem uma vez que o mercado de tecnologia, que tem crescido cada vez mais e provado a sua importância com o aumento da vida moderna no âmbito digital.

Código
Formados em TI garantem vaga no mercado de trabalho após graduação (Foto: Divulgação)

Detalhes da pesquisas sobre os graduados em TI

A partir dos resultados identificados, as IES podem aprimorar seus currículos acadêmicos e os órgãos governamentais, como o Inep e o Ministério da Educação (MEC), podem direcionar melhor as políticas públicas da educação superior.  

Essa medição possibilita que as instituições acompanhem e tenham dados da efetividade da inserção profissional e do impacto social de sua atuação, de forma a identificar e agir nos pontos de oportunidade.

“Este relatório foi apresentado ao presidente do Inep, Danilo Dupas, à secretária de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do MEC, Diana Guimarães Azin, e vai ser apresentado ao ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, como uma contribuição do setor para que se discuta de fato o impacto que as instituições possuem na vida e na renda dos estudantes e aqui temos boas notícias para compartilhar”, anunciou o diretor presidente da ABMES, Celso Niskier.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias