Google usa recurso IA para aprimorar busca por informação de qualidade. Saiba mais
Dicas de Cursos Gratuitos

Google disponibiliza 30 mil bolsas de estudo em cursos gratuitos de tecnologia. Confira

Os cursos são 100% on-line e você pode estudar no seu ritmo e de onde quiser

2 Minutos de Leitura

Recentemente, uma das maiores Big Techs do mundo anunciou que está com inscrições abertas para um processo seletivo de bolsas de estudos para cursos gratuitos de tecnologia. Os cursos contam com um conteúdo altamente interativo e uma Certificação Profissional Google emitida pela Coursera.

Entretanto, é importante ressaltar que a bolsa de estudo considerará apenas 1 curso. Caso você tenha interesse em mais de um, a equipe de recrutamento e seleção irá recomendar o curso mais aderente ao seu perfil.

Serão 30 mil bolsas de estudos, divididas em 4 áreas, que têm como objetivo aproximar você do mundo do trabalho tornando seu currículo mais competitivo. Os cursos são 100% on-line e você pode estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Abes lança plataforma para apoiar o desenvolvimento e recrutamento de profissionais de TI

Pré-requisitos para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia

  • Você terá seis meses para concluir o curso. A recomendação é separar, pelo menos, uma hora e meia por dia para concluir o curso;
  • Não ser colaborador ou estagiário do CIEE, Google ou Coursera;
  • Não é necessário ter experiência ou conhecimento prévio nas modalidades oferecidas;
  • Ter uma conta de e-mail para se inscrever no processo seletivo, fazer o cadastro na plataforma, fazer a matrícula no curso e receber as comunicações;
  • Ter acesso a um dispositivo com acesso a internet;
  • Querer aprender/trabalhar com tecnologia;
  • Estar matriculados e cursando nível superior;
  • Ser formados no ensino médio ou curso técnico;
  • Ter a partir de 16 anos.

Cursos disponíveis:

  1. Suporte em TI: Fundamentos do suporte técnico; Estrutura e funcionamento das redes de computadores; Administração de Sistemas e Serviços de Infraestrutura de TI; Segurança de TI e Sistemas Operacionais.
  1. Análise de Dados: Fundamento dos dados; Decisões baseadas em dados; Exploração dos dados; Processamento de dados; Interpretando os dados; A arte da visualização dos dados; Análise de dados com programação em R e Estudo de caso.
  2. Gerenciamento de Projetos: Fundamentos do gerenciamento de projetos; Como começar um projeto bem-sucedido; Planejamento de projetos; Como executar o projeto; Gerenciamento de projetos Agile e Aplicação do gerenciamento de projetos no mundo real.
  3. UX Design: Fundamentos do design da experiência do usuário; Iniciar o processo de design de UX; Criar wireframes e protótipos de baixa fidelidade; Conduzir pesquisas de UX e testar os primeiros conceitos; Criar designs e protótipos de alta fidelidade no Figma; Web design responsivo em Adobe XD e Conduzir pesquisas de UX e testar os primeiros conceitos.

Como se inscrever?

As vagas já estão abertas e para se inscrever basta acessar a página da iniciativa.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

2 comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias