Pesquisa aponta que adolescente usam cada vez menos o Facebook. Veja
Facebook / Meta

Facebook: criadores de conteúdo ganham forma de monetizar vídeos com música

O Music Revenue Sharing já foi implementado e já pode ser usado no Facebook em todo o mundo

1 Minutos de Leitura

Na última terça-feira (26), a Meta anunciou o Music Revenue Sharing, um novo recurso no Facebook para monetizar vídeos e dessa forma servir como fonte de recursos para criadores na plataforma.

Em suma, o novo recurso facilitará a monetização de vídeos usando músicas licenciadas do catálogo da rede social de artistas, como Post Malone, Tove Lo, Grupo La Cambia, Leah Kate, Bicep, entre outros. Com a novidade, tanto criadores de conteúdo quanto detentores de direitos autorais de música passam a ter uma nova maneira de ganhar dinheiro com vídeos no Facebook.

Como o recurso funciona?

O Music Revenue Sharing está conectado com o Rights Manager. Essa por sua vez, nada mais é do que uma ferramenta que usa tecnologia de correspondência de vídeo, áudio e imagem. Isso tudo para ajudar os detentores de conteúdo a proteger seus direitos autorais e gerenciar seu conteúdo em escala. 

O recurso é possível graças às parcerias na indústria da música. Além disso, é o primeiro desse tipo e nessa escala, beneficiando criadores, parceiros, detentores de direitos autorais e fãs.

Para ter acesso ao recurso, os vídeos precisam estar qualificados para anúncios in-stream e o conteúdo deve atender aos nossos padrões de qualificação para monetização. Todo conteúdo criado deve atender às políticas de monetização do Facebook, aos Padrões da Comunidade e às diretrizes de música. O vídeo deve ter no mínimo 60 segundos de duração e ter um componente visual. Além disso, a música licenciada em si não pode ser a parte principal do vídeo.

Em suma, o Music Revenue Sharing já está ativo para criadores de vídeo em todo o mundo. Neste momento, os primeiros vídeos monetizados serão vídeos qualificados a partir de anúncios in-stream nos Estados Unidos. Entretanto, nos nos próximos meses, será expandido para os demais países onde músicas estão disponíveis no Facebook.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias