Oi tem vagas de estágio aberta na área tech. Veja como participar
Mercado de TI

Empresa de TI investe em programa de intercâmbio para colaboradores. Confira

Grupo DB1 lança projeto voltado para intercâmbio de colaboradores

3 Minutos de Leitura

Segundo o Relatório Global de Tendências Migratórias 2022 da Fragomen, estima-se que até 2035 cerca de 1 bilhão de pessoas estarão vivendo a vida profissional como nômades digitais. Com o advento da pandemia do Covid-19, o estilo de vida remoto ganhou mais força. E já empresa investindo em um programa de intercâmbio para os funcionários.

E, foi pensando em acompanhar essa tendência, que o Grupo DB1, formado por empresas de tecnologia brasileiras com atuação na América Latina e Estados Unidos, acaba de anunciar seu mais novo projeto: “VOA – DB1 Anywhere”, voltado para proporcionar a experiência de intercâmbio profissional e cultural dos colaboradores.

De acordo com a gerente de Facilities da empresa, Sayuri Caires, a iniciativa vem como uma nova ferramenta em apoio às empesas do grupo que desejam proporcionar experiências internacionais para os colaboradores. “A ação deve estar em consonância às estratégias de negócio da unidade”, pontuou.

Tech Já: iniciativa oferece 480 vagas em curso gratuito de Suporte em TI. Confira

Nômades digitais já fazem parte da realidade

Junto com o VOA – DB1 Anywhere, o Grupo DB1 também lançou o “Programa Nômade”, destinado aos colaboradores que já seguem o estilo de vida ou tem planos para isso. O objetivo é ajudar quem encontra dificuldades para achar um local de trabalho.

Sendo assim, a gerente de Facilites retoma que foi feita uma parceria com a empresa Selina, especializada na contratação e busca por espaços de hospedagem para quem vai viajar a passeio ou trabalhar fora. “Por meio disso, o colaborador informa o local que gostaria de ir e verificamos se há um coworking parceiro no local”, frisou.

Por exemplo, o espaço de trabalho nos Estados Unidos da América, em Miami (Flórida), recentemente anunciado pelo Grupo DB1, em parceria com a APEX.

E nessa movimentação, há quem já anseie por esse momento. Victtor Sansão Souza Albuquerque, por exemplo, Customer Success Executive da DB1, é um nômade digital nato e tem uma história bacana sobre esse estilo de vida.

Já de olho na possibilidade de passar por Miami, ele acrescenta que o trabalho remoto tem aumentado essa possibilidade de viver desta forma.

“Desde que me iniciei nessa nova vida tenho ouvido muitos relatos de pessoas que já estão começando a viajar sem parar de trabalhar e outras pessoas perguntando o que precisam fazer pra começar a ser nômades”, afirma. Victtor ainda lembra que o maior benefício, na opinião dele, está em poder morar em qualquer lugar do mundo, conhecer novos lugares, pessoas e culturas, sem precisar sair de férias.

Ruan Diego Aguiar da Silva, Analista de Pré-vendas, também leva o mesmo estilo de vida. Casado com o Victtor, ele alinha que é uma aventura e afeta, sim, positivamente, no desempenho profissional, por estar cada vez mais satisfeito com a rotina que leva.

“Fico um mês em cada cidade. Semana passada eu estava em Natal [RN] e hoje estou em João Pessoa [PB]”, destaca. Mas ele também frisa que ser um nômade digital pode ser estressante, por conta da adaptação em um lugar novo, por isso se faz necessário ter disciplina nos horários de trabalho, com as agendas diárias.

O que ambos concordam é que um movimento como esse, de sinalizar novos escritórios ao redor do mundo, possibilita que esse trabalho seja feito de forma mais assertiva. O Grupo DB1 disponibiliza vagas diariamente para quem quer fazer parte desse mundo. Basta se inscrever pela página de vagas da empresa.

Negócios estrangeiros podem ser ampliados

Além de proporcionar novas experiências aos colaboradores, de quebra, a ação visa proporcionar um melhor atendimento aos clientes internacionais, que segue uma linha crescente. Um exemplo disso, é a DB1 Global Software, que de 2020 para 2021 cresceu 97% em negócios estrangeiros, fortalecendo a frente de internacionalização.

Sobre isso, o Head de Operações Internacionais do Grupo DB1, Mateus Hernandes Rodrigues, pontua que a movimentação melhora o estabelecimento e credibilidade de marca. “Isso facilita ao estar no mesmo fuso horário dos clientes, por exemplo, o que auxilia na retenção de talentos nos times”, frisa.

Sobre o DB1 Group

Sob o lema de ser luz na vida das pessoas, o DB1 Group se configura há 20 anos no mercado de tecnologia da informação, trabalhando nos ecossistemas de E-commerce, Fintechs e Transformação Digital. Formado por empresas sediadas em Maringá (PR), a nível Brasil, e com operações na América Latina e nos EUA (Estados Unidos da América), a função é oferecer serviços e soluções para empresas de médio e grande porte, por meio do desenvolvimento de softwares.

De duas décadas de trabalho, ao menos 12 anos, consecutivos, o grupo é marcado como uma das melhores companhias para se trabalhar, pela GPTW (Great Place to Work). A raiz firmada por pilares de culturas que vão de espírito de equipe a ser justo, fazer o certo e não se esconder, refletem no sonho de impactar e transformar o futuro de organizações e pessoas, além de impulsionar todos a encontrarem sua melhor versão no mundo. Ser uma empresa para durar gerações, essa é a DB1.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias