A companhia aérea Emirados Árabes anunciou que te plaos grandes para o Metaverso. Dessa forma, nos próximos 5 anos, a empresa prevê geração de 40 mil empregos no metaverso nos próximos 5 anos.
De acordo com a companhia, o metaverso ainda é um espaço digital novo e emergente, onde as pessoas possuem avatares virtuais para participar de um mundo digital com sua própria economia digital.
“É uma área em crescimento, muito procurada e tem potencial para criar mais de 40.000 empregos e adicionar US$ 4 bilhões à economia do emirado nos próximos cinco anos”, disse o The National em um editorial na quarta-feira.
Ao lançá-lo, HH Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum , príncipe herdeiro de Dubai, falou da “próxima revolução no campo tecnológico e econômico” que “afetará todos os aspectos da vida nas próximas duas décadas”.

Emirados Árabes e o metaverso
Não é apenas o rápido crescimento no mundo virtual que os Emirados Árabes Unidos têm ambições. Dadas as conquistas dos Emirados Árabes Unidos na exploração espacial, não é de surpreender que o país esteja desenvolvendo satélites para melhorar as previsões, monitorar derramamentos de petróleo e rastrear as mudanças climáticas.
A pesquisa e construção no desenvolvimento desses satélites virão do Fundo Espacial Nacional de AED3 bilhões. Um programa de seis anos, o lançamento do primeiro satélite não será tão distante no futuro, em apenas três anos.
“O que une essas diversas iniciativas é o foco no futuro, um grande interesse em encontrar soluções para os problemas de amanhã, tudo através da cooperação internacional”, acrescentou o comentário oSheikh Hamdan bin.
Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular
Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.