Óculos de Realidade Aumentada da Meta deve ser lançado em 2024. Entenda
Metaverso

Diversidade e metaverso: como a Meta está relacionando esses temas? Veja

Empresa expõe em quais iniciativas vem trabalhando para promover a inclusão no metaverso

1 Minutos de Leitura

Na última terça-feira, 19, a Meta compartilhou seu relatório de diversidade 2022. No documento, a empresa explica como está relacionando a diversidade e o metaverso.

“Desde o princípio, estamos colaborando com diversas empresas, desenvolvedores, especialistas e criadores de políticas para construir o metaverso — a próxima geração de experiências digitais — com diversidade, equidade e inclusão”, destacou a Meta.

Para a Meta, o metaverso é a próxima evolução das tecnologias sociais. Assim, por meio de tecnologias como realidade virtual e aumentada, os usuários de diferentes espaços físicos podem interagir em um ambiente virtual.

No metaverso é possível realizar diferentes atividades, como estudar, trabalhar, socializar, fazer compras. Ou seja, funciona como uma extensão do mundo real no virtual.

Meta desenvolve projetos para trabalhar a diversidade no metaverso (Foto: Divulgação)

De que forma a Meta está trabalhando os conceitos de diversidade e metaverso?

Dentre as iniciativas tomadas pela empresa, a Meta destaca que desde o início oferece inúmeras combinações diferentes de tons de pele e formatos de rosto para seus avatares. Além disso, ficam disponíveis dispositivos auxiliares, como aparelhos auditivos, cadeiras de rodas e outros.

O objetivo é fazer com que todos se sintam representados e incluídos na Horizon Worlds, plataforma do metaverso construído pela Meta.

A empresa também está trabalhando em uma versão web do Horizon Worlds, por entender que os dispositivos de realidade virtual não são acessíveis a todos. Dessa forma, mais pessoas poderão participar do metaverso.

Por fim, a Meta está investindo US$150 milhões, por meio do Meta Immersive Learning, e trabalhando com diferentes parceiros para ajudar criadores em todo o mundo a desenvolver habilidades em realidade virtual e aumentada.

“Isso faz parte de um esforço maior para ajudar criadores de diferentes origens e necessidades a ganharem a vida no metaverso”, explicou a empresa.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias