Código
Cursos de TecnologiaDicas de Cursos Gratuitos

Quais são as disciplinas do programa de formação tech do Instituto Nu? Confira

Prazo de inscrição inicia oficialmente no dia 27 de julho

1 Minutos de Leitura

O Instituto Nu, em parceria com o Descomplica, organiza um programa de formação tech. Mas, quais disciplinas serão abordadas ao longo do curso?

O programa é dividido em dois grupos: disciplinas comportamentais e técnicas. As disciplinas comportamentais abrangem quatro temas:

  • Projeto de vida: o que você almeja para seu futuro profissional;
  • Diversidade: leis, nomenclaturas e práticas de inclusão;
  • Inteligência emocional: para aprender a lidar com sentimentos e ansiedades;
  • Técnicas e ferramentas para Gestão de Projetos: para aprender técnicas inovadoras de gestão.

Já as disciplinas técnicas abordarão dois assuntos. O primeiro é uma introdução ao desenvolvimento Web e o segundo Front-End, onde os alunos terão a chance de desenvolver quatro projetos práticos em:

  • Design Thinking, UX e Metodologias Ágeis;
  • HTML, CSS, Bootstrap;
  • Javascript, Git, Node.js; e
  • React.
Oi tem vagas de estágio aberta na área tech. Veja como participar
Programa de formação tech do Instituto Nu será totalmente online (Foto: Pixabay)

Como se inscrever no programa de formação tech do Instituto Nu?

Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição no site do programa. O prazo para candidatura só estará aberto a partir do dia 27 de julho, mas já é possível se inscrever em uma lista de espera.

Qualquer pessoa pode participar, mas a iniciativa tem vagas prioritárias. Essas vagas são destinadas negros, especialmente mulheres negras; pessoas com renda inferior a R$5 mil; e pessoas trans e travestis.

O programa é 100% online. Os participantes podem fazer as aulas do computador, tablet ou celular. Serão 15 semanas de curso, com carga horária semanal de, aproximadamente, 3h40. O objetivo é formar 10 mil alunos em diferentes turmas até 2023.

Veja também: Programadores Cariocas: programa oferece 1,2 mil bolsas em cursos de TI. Confira

Toda a jornada de aprendizado será realizada dentro da plataforma Descomplica. No ambiente os alunos terão acesso ao planejamento de ensino, aulas ao vivo, exercícios e avaliações.

Os que não garantirem uma vaga nesta primeira turma podem ficar tranquilos. Há a possibilidade de ser encaixado em uma turma seguinte.

Gostou de conhecer o programa de formação tech do Instituto Nu? Compartilha com os amigos para que eles também possam conhecer a iniciativa.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias