Relatório detalha o comportamento de cibercriminosos e técnicas de ataque. Saiba mais
Ataque Hacker ou Serviço fora do ar

Cresce o número de contratações de seguro cibernético no Brasil. Saiba mais

Brasil é o 4° país do mundo que mais sofre com esses ataques, ficando atrás, apenas, dos EUA, Rússia e Japão

2 Minutos de Leitura

Com um aumento significativo de ataques hackers a empresas brasileiras de todos os portes, o número de contratações de seguro cibernético também cresce. O Brasil é o 4° país do mundo que mais sofre com esses ataques, ficando atrás, apenas, dos EUA, Rússia e Japão.

Segundo a THB Brasil, corretora com atuação global especializada em Seguros, Gerência de Riscos básica, Resseguros, Consultoria de Benefícios e Affinity, o mercado está cada vez mais aquecido nessa área. Só no primeiro trimestre de 2022, ao número de contratações de seguro cibernético cresceu em 50%.

Veja também: Pesquisa aponta aumento de ataques cibernéticos em indústrias da América Latina em 2022

Brasil apresentou aumento de 141% nos ciberataques a dados bancários em 2021. Veja mais
Ataques hackers aumentam no Brasil, fazendo com que empresas busquem mais por seguros cibernéticos (Foto: Divulgação)

“Os ataques cibernéticos estão cada vez mais sofisticados com consequências cada vez maiores em perdas financeiras. As quantias exigidas em situações como o sequestro de dados, em alguns casos, são cifras milionárias que podem levar até ao fechamento da empresa. Por este motivo, as seguradoras estão muito cautelosas nas avaliações, buscando entender ao máximo cada empresa antes de assumir seus riscos cibernéticos”, explicou Enzo Ferracini, VP de Specialty da THB Brasil.

De acordo com dados da pesquisa Global Trust Insights 2022, 83% das empresas brasileiras preveem um aumento em investimentos em segurança cibernética. Ou seja, a tendência é que as contratações se mantenham em um ritmo acelerado nos próximos meses.

Quais pontos avaliar na hora de contratar um seguro cibernético?

Quais são os riscos cibernéticos?

Existem diferentes tipos de coberturas disponíveis e, para definir qual é a melhor para sua empresa, é preciso saber identificar as possíveis armadilhas específicas de acordo com seu modelo de negócio.

Consulte um especialista

Um especialista pode te ajudar a traduzir os riscos cibernéticos em um modelo financeiro, para garantir uma cobertura adequada. Além disso, ele será capaz de te orientar sobre os riscos de acordo com o perfil do seu negócio.

Compreenda a cobertura da apólice

Outro ponto importante é entender como cada produto pode beneficiar sua empresa caso venha a ser responsabilizada por uma violação de dados.

Conheça o processo de sinistros

Cada seguradora tem um cronograma pelo qual os fundos podem ser pagos e caso ocorra a violação de dados, é preciso ter conhecimento sobre o processo de sinistros para entender com que rapidez terá o reembolso em mãos.

Tenha conhecimento de outras vantagens de seguro

Por fim, algumas seguradoras oferecem vantagens extras, como investigadores cibernéticos ou relações públicas para gestão de crise diante do vazamento de dados. Explore todas as opções disponíveis para encontrar a mais vantajosa para o seu negócio.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias