Cognizant Code: programa capacita talentos PCDs para área de tecnologia. Saiba mais
Cursos de Tecnologia

Cognizant Code: programa capacita talentos PCDs para área de tecnologia. Saiba mais

As inscrições, que iniciaram no dia 22 de junho, será finalizada no dia 3 de agosto

2 Minutos de Leitura

O programa Cognizant Code é um projeto em parceria da Cognizant e da Gama Academy, que busca atrair, selecionar e capacitar 90 talentos PCDs da área de tecnologia com foco em Full Stack.

Os selecionados, além de realizarem o curso, após a conclusão do primeiro treinamento, poderão participar da seleção para integrar o time de tecnologia da Cognizant.

A Cognizant ajuda as pessoas a atingirem seu potencial por meio da educação, apoiando esforços educacionais como o Making the Future in the US, que inspira as crianças a buscar o aprendizado em disciplinas STEM, bem como uma variedade de programas em mais de 20 outros países.

O primeiro treinamento tem um total de 60h em Web Full Stack, entre aulas síncronas e assíncronas. Caso seja contratado, o aluno passará por um segundo treinamento especializado em Full Stack Developer 180h (Java e Angular) ou Data Science 100h (Python).

Programa de estágio ArcelorMittal tem inscrições abertas até o dia 18. Confira

Pré-requisitos

  • Ter pelo menos 18 anos;
  • Ser um PCD com deficiência física;
  • Estar formado(a) ou cursando alguma graduação no período noturno das áreas de exatas ou TI, ou em outras áreas com conhecimento em tecnologia e desejam mudar de carreira;
  • Ter um bom raciocínio lógico, iniciativa, curiosidade e autonomia são importantes.

Etapas do processo de seleção da Cognizant Code

As inscrições, que iniciaram no dia 22 de junho, encerram no dia 3 de agosto. Os interessados podem se candidatar no site da iniciativa.

Dessa forma, após o término das inscrições os candidatos passarão por um processo de seleção interna. Nesta etapa o perfil de cada um passará por avaliação para a próxima fase. Esta por sua vez, começa quase no fim de agosto.

Assim, o 1º Treinamento em Web Full Stack começará no dia 22 de agosto e se encerrará no dia 14 de outubro. Portanto, nessa fase os candidatos contarão com um total de 60h em Web Full Stack, entre aulas gravadas e ao vivo.

Já o 2º Treinamento em Full Stack Developer ou Data Science começará no dia 17 de outubro e se encerrará no dia 29 de novembro. Estes disponibilizaram-se para quem for contratado. Em suma, haverá um total de 180h Full Stack Developer (Java e Angular) ou 100h de Data Science (Python).

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias