Cientistas da NASA identificam poços lunares com temperaturas confortáveis para humanos
CiênciaSem categoria

Cientistas da NASA identificam poços lunares com temperaturas confortáveis para humanos

A descoberta de poços lunares faz parte da exploração lunar da NASA com o objetivo de explorar e entender o desconhecido

2 Minutos de Leitura

Cientistas financiados pela NASA descobriram locais sombreados dentro de poços na Lua que sempre pairam em torno de confortáveis ​​17ºC usando dados da espaçonave Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) da NASA e modelagem computacional.

Os poços e cavernas para os quais eles podem levar, tornaram locais termicamente estáveis ​​para exploração lunar em comparação com áreas na superfície da Lua. Essas por sua vez, aquecem até 127 ºC durante o dia e esfriam a menos -173 ºC à noite. A exploração lunar faz parte do objetivo da NASA de explorar e entender o desconhecido no espaço, para inspirar e beneficiar a humanidade.

Os poços foram descobertos na Lua em 2009. Desde então, os cientistas se perguntam se eles levaram a cavernas que poderiam ser exploradas ou usadas como abrigos. Os poços ou cavernas também oferecem alguma proteção contra raios cósmicos, radiação solar e micrometeoritos.

Vista da cratera do poço Mare Tranquillitatis

Teorias da NASA sobre os poços lunares

A equipe, que incluiu o professor de ciência planetária da UCLA David Paige e Paul Hayne, da Universidade do Colorado Boulder. Eles acreditam que a saliência sombreada é responsável pela temperatura constante, limitando o quão quente as coisas ficam durante o dia e impedindo que o calor irradie à noite.

Um dia na Lua dura cerca de 15 dias terrestres, durante os quais a superfície é constantemente bombardeada pela luz solar e frequentemente é quente o suficiente para ferver água. Noites brutalmente frias também duram cerca de 15 dias terrestres.

Em suma, a pesquisa foi financiada pelo projeto Lunar Reconnaissance Orbiter da NASA, Extended Mission 4. Dessa forma, a LRO é gerenciada pelo  Goddard Space Flight Center da NASA  em Greenbelt, Maryland, para a Diretoria de Missões Científicas na sede da NASA em Washington. 

Lançado em 18 de junho de 2009, o LRO coletou um tesouro de dados com seus sete poderosos instrumentos. Dessa forma, foi possível dar uma contribuição inestimável ao nosso conhecimento sobre a Lua. Portanto, o Diviner foi construído e desenvolvido pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. A construção foi feita pelo Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena, Califórnia.

Dessa forma, a NASA está retornando à Lua com parceiros comerciais e internacionais. O objetivo é expandir a presença humana no espaço e trazer de volta novos conhecimentos e oportunidades.

Gostou da novidade? Portanto, compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias