5G
Internet 5G

Brasília será a primeira capital do país a receber a tecnologia 5G. Saiba mais

Implementação do 5G em Brasília inicia nesta quarta-feira, 6

1 Minutos de Leitura

O Grupo de acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi) liberou a implantação da tecnologia 5G em Brasília. A capital começa a receber a conexão 5G nesta quarta-feira, 6.

Assim, Brasília será a primeira capital do país a disponibilizar o 5G standalone e servirá de piloto para as demais capitais. Está liberado o uso da faixa de radiofrequências de 3.300 MHz a 3.700 MHz.

Além disso, o grupo aprovou a criação de uma “Sala de Guerra”. O objetivo é dar mais celeridade e dinamicidade aos procedimentos, para imediatas soluções cautelares em caso de interferências prejudiciais, por exemplo.

Seguindo cronograma, tecnologia 5G começa a chegar às capitais brasileiras (Foto: Divulgação)

Com a chegada da tecnologia 5G a Brasília, será preciso trocar antenas parabólicas na região

A decisão foi acordada durante uma reunião com a Entidade Administradora da Faixa (EAF) no último dia 4. Na ocasião, a EAF informou que no Distrito Federal há uma demanda estimada de 3.341 TVROs (antenas parabólicas).

Assim, será necessária a troca das antenas para que moradores que possuem parabólicas não percam o sinal da TV aberta com a chegada do 5G. De acordo com informações divulgadas pela Anatel, inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) receberão a antena sem custo.

A Anatel estabeleceu a criação do Gaispi no edital de licitação do chamado Leilão do 5G. O Grupo é composto por representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, das empresas proponentes vencedoras dos lotes da faixa de 3,5 GHz, dos radiodifusores e das exploradoras de satélites.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias