44% do brasileiros preferem apps gratuitos, mesmo com publicidade. Entenda
Curiosidades

44% do brasileiros preferem apps gratuitos, mesmo com publicidade. Entenda

O percentual de pessoas que preferem apps gratuitos é maior entre os mais velhos, com 50 anos ou mais de idade (51%)

2 Minutos de Leitura

O smartphone e seus aplicativos móveis fazem parte da rotina diária dos brasileiros, mas poucos estão dispostos a pagar pelo download de um aplicativo e preferrem um apps gratuitos. Dessa forma, 67% dos que nunca compraram um aplicativo justificam o comportamento com uma resposta simples e direta: nunca viram necessidade para fazê-lo.

Pensando nisso, a plataforma Panorama realixou uma pesquisa que aponta a forma preferida do brasileiro de
acessar apps é em troca da exibição de publicidade, apontam 44% dos respondentes. Chama a atenção
que o percentual é maior entre os mais velhos, com 50 anos ou mais de idade (51%), e menor entre os mais jovens,
de 16 a 29 anos (38%) e entre aqueles com 30 a 49 anos (43%).

E, ao contrário do que se poderia imaginar, usuários das classes A e B também apresentaram um percentual
maior de preferência pelo modelo de publicidade (48%) do que aqueles das classes C, D e E (42%).

Anatel estuda padronização de carregadores de celular no Brasil. Entenda

Instagram na tela inicial de quase metade dos smartphones brasileiros

Além da prefência de apps, a pesquisa também descobriu que o Instagram voltou a aumentar sua presença na tela inicial dos smartphones brasileiros e alcançou seu maior percentual na história desta pesquisa. O aplicativo agora é encontrado na homescreen de 46% dos aparelhos no Brasil, quase a metade da base nacional de smartphones.

Trata-se de um avanço de cinco pontos percentuais em um ano. Nesta mesma época, em 2021, o Instagram tinha 41%. Com isso, a rede social se consolida como o segundo app mais popular do Brasil pelo critério de presença na homescreen, 10 pontos percentuais à frente do seu “irmão mais velho” Facebook, mas ainda atrás de outro membro da família Meta, o WhatsApp.

Por sinal até hoje o único app que superou a barreira dos 50% foi o WhatsApp, que continua sendo o líder nesse critério, presente na tela inicial de 55% dos smartphones do País.

66% dos brasileiros com smartphone assinam streaming de vídeo

A proporção de brasileiros com smartphone que assinam um ou mais serviços de streaming de filmes e séries
no Brasil deu um salto de 10 pontos percentuais em um ano, passando de 56% para 66%. A recente chegada de diversos novos serviços desse tipo ao País e as parcerias de distribuição fechadas com empresas de setores variados, como operadoras de telecom e bancos, ajuda a explicar o crescimento desse serviço.

A penetração de serviços de streaming de filmes e séries é de 76% nas classes A e B, ante 63% nas classes C, D e E. Na análise por faixa etária, é maior no grupo de 16 a 29 anos (73%) do que naqueles de 30 a 49 anos (67%) e com 50 anos ou mais (54%).

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias