Atualizações Windows 11: veja as últimas novidades anunciadas pela Microsoft
Sistemas Operacionais

Atualizações Windows 11: veja as últimas novidades anunciadas pela Microsoft

2 Minutos de Leitura

Recentemente, a Microsoft anunciou novas atualizações para o seu sistema operacional, o Windows 11. As atualização são do Build 25169.1000 no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados no Dev Channel, e do Build 22621.440 e Build 22622.440 (KB5015890) para o Canal Beta.

Portanto, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre as novidades que essas compilações trazem para o Windows 11, que tem como objetivo melhorar cada dia mais a vida do usuário.

Microsoft começa a notificar usuários sobre fim do Windows 8.1. Entenda

Windows 11 versão 22H2 Build 22621.440 e Build 22622.440

Essa nova atualização traz um recurso de estouro de barra de tarefas do Windows 10 desejado de volta ao Windows 11. Além disso, é possível contar com novos widgets mais dinâmico para a barra de tarefas e a caixa de diálogo “Abrir com” atualizada novamente, com o objetivo de se alinhar aos princípios de design do Windows 11.

Algumas ações de gerenciamento de aplicativos específicos do Painel de Controle, como desinstalação de aplicativos que têm interdependências, reparo e modificação de aplicativos Win32, foram movidas para Configurações agora.

Nova Build 25169 

As novas atualizações dessa compilação trazem 11 correções para bugs identificados no File Explorer, Taskbar, Start, Settings, Input, entre outros. 

Além disso, a Microsoft disponibilizou um novo recurso de bloqueio no Windows 11. Este por sua vez, permite aos administradores de TI definir um conjunto de aplicações permitidas que para a execução em um dispositivo, mantendo outras funcionalidades bloqueadas.

Desta forma, é possível criar diferentes conjuntos de aplicações e configurações de acessos para diferentes grupos de utilizadores num único dispositivo.

Para além desta novidade, a Microsoft anunciou que os Insiders podem ativar o novo Windows Spotlight através de um novo Theme disponível. O caminho é o seguinte: Settings > Personalization and Settings > Personalization > Themes.

A atualização é para os modelos de escrita manual EN-US para que estes sejam mais precisos. Dessa forma, a atualização das Definições permite a gestão de aplicações que até agora apenas se podiam gerir a partir do Painel de Controlo. Além disso, agora há a introdução do número de versão da App Windows Security na página About da mesma.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias