44% do brasileiros preferem apps gratuitos, mesmo com publicidade. Entenda
Utilitários

Quais são os aplicativos mais usados pelos brasileiros em 2022? Confira

Redes sociais seguem na liderança entre os apps mais usados pelos brasileiros

1 Minutos de Leitura

Recentemente a Mobile Time, em conjunto com a Opinion Box, lançou uma pesquisa que aponta quais são os aplicativos mais usados em 2022 até o momento. O resultado se baseia nas respostas de 2.003 brasileiros.

De acordo com o resultado, o Whatsapp, Instagram e Facebook são os principais apps usados pelos brasileiros. Inclusive, são os mais populares no homescreen dos brasileiros. Ou seja, que aparecem na tela principal do smartphone.

Ainda integram a lista dos aplicativos mais usados em 2022: Telegram, Nubank, YouTube, Uber, Google Chrome, Caixa e Banco do Brasil.

Quanto aos apps que os brasileiros abrem mais vezes ao longo do dia, as redes sociais lideram. Segundo o resultado da pesquisa, os apps mais mencionados foram: Whatsapp, Instagram, Facebook e YouTube, respectivamente.

Esses também são os aplicativos em que os brasileiros gastam mais horas do seu dia, junto com o TikTok e Kwai.

Veja também: 44% do brasileiros preferem apps gratuitos, mesmo com publicidade. Entenda

WhatsApp
WhatsApp lidera ranking de aplicativos mais usados em 2022 (Foto: Divulgação)

Games perdem força frente aos aplicativos mais usados em 2022

Ainda de acordo com a pesquisa, os games móveis estão perdendo força no Brasil, a medida que se encaminha para o fim da pandemia de Coronavírus. Em 12 meses, caiu de 59% para 52% a proporção de brasileiros que jogam no smartphone.

“Os jovens de 16 a 29 anos são os que mais jogam no aparelho (60%). A proporção de jogadores móveis cai
para 50% no grupo de 30 a 49 anos e diminui para 44% entre aqueles com 50 anos ou mais”, aponta o relatório.

O hábito de jogar no celular é mais comum entre as pessoas da classe C, talvez por uma questão de acessibilidade, visto que videogames de console e computador são mais caros.

Em relação ao game mais jogado nos smartphones, a pesquisa aponta que “Candy Crush” é o preferido entre os entrevistados. Além disso, Free Fire, Coin Master, Call of Duty, Clash Royale, Minecraft e Pokemon Go são outras opções populares.

E você, qual aplicativo tem mais usado ao longo deste ano? Deixe nos comentários!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias