Whatsapp

WhatsApp trabalha em função que permite editar mensagens já enviadas. Entenda

Caso a adição da ferramenta aconteça, o app passará a realizar a mesma função que concorrentes, como o Telegram

1 Minutos de Leitura

O WhatsApp pretende lançar uma nova função para que usuários possam editar mensagens de texto mesmo depois de terem sido enviadas. Portanto, caso a adição da ferramenta aconteça, o app passará a realizar a mesma função que seus concorrentes, como o Telegram, por exemplo.

No entanto, ainda há poucas informações sobre a nova função do WhatsApp. Segundo o site WABetainfo, que descobriu a novidade, a ferramenta já estava sendo considerada há quase cinco anos, mas até então teria sido descartada pela empresa.

Além disso, o site compartilhou uma captura de tela em que mostra como a nova função do WhatsApp faria as edições.

Para editar uma mensagem, seria preciso selecioná-la ao tocar e manter o dedo sobre ela. Em seguida, selecionar a opção “editar” no menu suspenso. Mas, até onde se sabe é que a ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento, e até o dia do lançamento poderá passar por outras alterações.

WhatsApp trabalha em função que permite editar mensagens já enviadas. (Imagem: WABetaInfo)

Detalhes da nova função do WhatsApp ainda precisam ser esclarecidos

Dos detalhes apresentados sobre a possível novidade do WhatsApp ainda há falta de clareza se haverá histórico de edições para fins de checagem da mensagem original ou sobre se há limites de edições.

Mas, também não está claro se haverá um tempo para realizar a edição, como acontece com o concorrente Telegram. O app rival permite que as mensagens de textos sejam editadas em até 48 horas após o envio.

Segundo os rumores, a nova função do WhatsApp estará disponível para usuários do Android e do iOS,e também em desktops. No entanto, ainda não existe previsão de lançamento nem para usuários da versão beta do app.

Ao que tudo indica, o WhatsApp vem tentando acelerar seus recursos para se aproximar ainda mais de aplicativos concorrentes. Somente no mês de abril, o mensageiro ganhou suporte para reações às mensagens, grupo com mais de 500 membros, além de poder enviar arquivos com mais de 2GB para seus contatos e grupos.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias