Twitter testa função que permite postagens com textos mais longos. Confira
Redes Sociais

Twitter testa função que permite postagens com textos mais longos. Confira

Ferramenta 'Notes' está sendo testada por um grupo de escritores para que o twitter tenha textos mais longos

1 Minutos de Leitura

Recentemente, umas das redes sociais mais utilizadas do mundo, o Twitter, anunciou que está testando uma nova ferramenta que permite que os usuários compartilhem textos mais longos como um link dentro e fora da rede social.

Chamado de “Notes“, o recurso está sendo testado por um grupo seleto de escritores. Entretanto, ainda não há detalhes de quanto será o limite de caracteres do aplicativo ou se não terá mais limite.

A companhia também afirmou que a empresa de newsletters Revue, comprada no ano passado, será integrada ao Twitter Write junto com a nova ferramenta.

Twitter com textos mais longos

Desde 2017, o limite para textos na rede social passou de 140 para 280 caracteres. Na época, a empresa informou que o aumento foi um pedido dos usuários, que afirmavam que não conseguiam encaixar um pensamento completo em uma só publicação, cujo limite sempre foi de 140 caracteres.

Em suma, a empresa, ao aprovar o novo limite, informou que dados indicaram que a mudança não afetaria a experiência de leitura dos usuários.

Edição de tweets

A edição de tweets já publicados é uma função que usuários do Twitter vêm pedindo desde o início da plataforma. Mas, parece que finalmente, ela lançará-se. As informações sobre o novo recurso acabaram divulgadas pelo desenvolvedor Nima Owji, que utilizou técnicas de engenharia reversa para mostrar como vai funcionar.

Dessa forma, em seu perfil do Twitter, Owji publicou um conjunto de prints de tela que revelaram a existência de um cronômetro para realizar a edição dos tweets. Por enquanto, o Twitter daria até 30 minutos para que o usuário pudesse editar seu tuíte, já publicado. Portanto, em outra ocasião, esse prazo já havia sido de uma hora. No entanto, ainda não há confirmação se esse prazo pode contar a partir da primeira publicação ou se ele renova-se após cada edição.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias