Redes Sociais

Twitter deve dar 30 minutos para edição de tweets em breve. Entenda

Depois que um tweet receber as edições devidas, não será mais possível curtir, retuitar ou responder à versão antiga

2 Minutos de Leitura

A edição de tweets já publicados é uma função que usuários do Twitter vêm pedindo desde o início da plataforma. Mas, parece que finalmente, ela será lançada. As informações sobre o novo recurso foram divulgadas pelo desenvolvedor Nima Owji, que utilizou técnicas de engenharia reversa para mostrar como vai funcionar.

Twitter deve dar 30 minutos para edição de tweets em breve. (Imagem: Twitter)

Em seu perfil do Twitter, Owji publicou um conjunto de prints de tela que revelaram a existência de um cronômetro para realizar a edição dos tweets. Por enquanto, o Twitter daria até 30 minutos para que o usuário pudesse editar seu tuíte, já publicado. Em outra ocasião, esse prazo já havia sido de uma hora. No entanto, ainda não há confirmação se esse prazo seria contado a partir da primeira publicação ou se ele seria renovado após cada edição.

Exclusividade do Twitter, essa ideia passa longe das redes sociais rivais. O Facebook, por exemplo, permite que o usuário edite qualquer postagem, mas mostra uma etiqueta “editado” para avisar que houve mudança. O Instagram também exibe marcação semelhante se o usuário trocar uma legenda depois de ser publicada. Inclusive, rumores dizem que essa edição pode reduzir o alcance da publicação.

Botão de edição no Twitter

Depois que um tweet receber as edições devidas, não será mais possível curtir, retuitar ou responder à versão antiga. Dessa forma, os botões ganham cor cinza e fica impossibilitado de executar qualquer ação neles. Em suma, o que foi feito anteriormente será tratado como se fosse um tweet excluído.

Mas, por enquanto, ainda não se sabe se o tweet modificado aparecerá na timeline como algo novo, ou uma espécie de republicação. É possível que a estrutura da rede social precise ser alterada para lidar com as edições dos tweets. Sendo assim, a plataforma pode lidar com o ajuste somente com a criação de um novo link.

Conforme os prints divulgados, abaixo do tweet modificado, haverá uma etiqueta com o dia e horário de modificação, seguido por aviso de que aquela é uma versão recente de uma publicação. Ao lado, um link “See the latest” (Veja o mais antigo, em tradução livre) deve exibir o conteúdo original.

Portanto, manter o histórico de edições de um tweet é algo importante para a plataforma. Isso porque os desenvolvedores não querem que os usuários troquem totalmente o conteúdo de um post no intuito de prejudicar os demais. 

Até agora, tudo indica que a capacidade de fazer edição de tweets deve ser reservada para assinantes do Twitter Blue. Mas ainda não há uma estimativa sobre quando a novidade chegará e nem detalhes oficiais. No entanto, muita gente não vê a hora de poder utilizar o novo recurso, em erros de digitação, por exemplo, sem precisar apagar tudo e reescrever a mensagem.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias