De acordo com uma pesquisa de mercado, do estudo Brandz, publicado pela Kantar, nesta semana, a Apple é a marca mais valiosa do mercado em 2022. A notícia fazer parte de um caminho que a marca da maçã está trilhando para tornar-se a primeira empresa na história a alcançar o valor de mercado de US$ 1 trilhão.
Segundo o relatório, a Apple prosperou na nova tendência de valorização de empresas com portfólio diversificado. Isso inclui hardware, software e serviços. A abordagem contemporânea promoveu uma capitalização de mercado de US$ 947,1 bilhões à empresa norte-americana.
Fechando o pódio, em terceiro lugar, está a Amazon. Isso porque, a empresa fundada por Jeff Bezos possui um valor de mercado de US$ 705,6 bilhões e enfrentou um ano bastante estável, com variação de apenas 3%. Na prática, os dados apenas comprovam a importância da diversificação de portfólios no atual cenário econômico.

Pódio de Big Techs
Logo atrás da Apple está o Google, subsidiária da Alphabet, com uma capitalização de mercado de US$ 819,6 bilhões. Dessa forma, embora esse seja um número alto, ainda está longe de alcançar o topo da lista. Porém, o número se torna mais expressivo se a margem de crescimento anual for considerada: enquanto a Apple alcançou uma mudança de valor de 55%, o Google encarou uma variação positiva de 79%.
Em suma, ainda se tratando de tecnologia, outros destaques entre as dez principais empresas fica entre as seguintes marcas. A Microsoft, com capitalização de US$ 611,4 bilhões e variação anual de 49%; Tencent, estimada em US$ 214 bilhões e variando -11% em sua receita anual; e Facebook, que encara uma desvalorização ano a ano de 18%, além de avaliado em “apenas” US$ 186,4 bilhões.
Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!
Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas
Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)