O Nubank, um dos maiores bancos digitais do mundo, foi eleito a marca mais forte do Brasil em 2022, pela WPP. A classificação utiliza como parâmetros a influência da empresa sobre o público e outras companhias do segmento.
O ranking foi elaborado pela TM20 Branding e divulgado anualmente em parceria com a revista IstoÉ Dinheiro. A TM20 Branding entrevistou 16 mil consumidores entre outubro e dezembro de 2021. Depois do Nubank, aparece a marca Tramotina e, em seguida, o Ifood.

Detalhes do ranking
Em nota, o Chief Marketing Officer (CMO) do Nubank, Arturo Nuñez, celebrou o primeiro lugar e disse que essa conquista é resultado do foco no consumidor.
“Essa conquista vem do nosso foco no consumidor. Dessa forma, em tudo o que fazemos, colocamos nosso cliente no centro. Portanto, não tem nada mais poderoso do que seus clientes contarem para as pessoas sobre suas boas experiências”, afirmou Nunez por nota.
De acordo com a revista, que é responsável pela divulgação do prêmio no Brasil, a avaliação da força da marca é feita com base em quatro pilares: diferenciação, relevância, estima e conhecimento.
Portanto, a diferenciação é o que destaca a marca da concorrência, a relevância representa a percepção do consumidor, a estima reflete a capacidade de atender as expectativas dos clientes e o conhecimento é a transmissão do que a marca representa.
Confira o ranking completo das marcas mais forte Brasil
- Nubank: 100 pontos
- Tramontina: 99 pontos
- Ifood: 98 pontos
- O Boticário: 98 pontos
- Americanas (AMER3): 98 pontos
- Magazine Luiza (MGLU3): 97 pontos
- Natura (NTCO3): 97 pontos
- Sebrae: 97 pontos
- Cacau Show: 97 pontos
- Brastemp: 95 pontos
Usa TELEGRAM?!
Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons