1° celular com carregamento rápido de 200W deve ser lançado ainda em 2022. Entenda
Celulares e Smartphones

1° celular com carregamento rápido de 200W deve ser lançado ainda em 2022. Entenda

De acordo com os rumores, o lançamento deverá acontecer com o iQOO 10 Pro

1 Minutos de Leitura

De acordo com informações vazadas da “@DigitalChatStation”, em breve, teremos no mercado o primeiro celular com carregamento rápido de 200W. A informação indica que a iQOO, subsidiária da chinesa Vivo, será a responsável por lançar o aparelho.

De acordo com a publicação, o lançamento deverá acontecer com o iQOO 10 Pro, modelo de ponta da marca. De acordo com o usuário, o celular também deverá suportar carregamento sem fio de até 65W (ou 50W nominais).

A expectativa é de que o suposto iQOO 10 Pro seja lançado apenas nos próximos meses. Isso porque, a geração atual teve lançamento no início de 2022. Até então, além do relato no fórum, não há mais informações concretas sobre o possível anúncio.

Danos à bateria

No caso do suposto iQOO10 Pro, a fabricante utilizaria o mais recente chipset de ponta da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen1, segundo o rumor. Vale considerar que, conforme a própria Xiaomi afirmou no passado, o carregamento rápido de 200W pode resultar na degradação da bateria também mais rapidamente após 800 ciclos.

A Realme, por sua vez, já lançou o GT Neo 3 com carregamento rápido de 150W, capaz de carregar 50% da bateria (com 4.500 mAh) em apenas cinco minutos.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias