Recentemente, uma pesquisa foi feita pela Ipsos mediu a percepção de cidadãos do Brasil e de outros 28 países sobre temas como Metaverso e Realidade Estendida.
A pesquisa mostrou que os brasileiros enxergam esse novo universo com bons olhos. Isso porque, para mais da metade (60%), a possibilidade de se envolver com realidade virtual no cotidiano é algo positivo.
Considerando as respostas de todos os países, a média global sobre esse tema ficou em 50%. China e Índia são os que apresentaram índices mais altos (78% e 75%).
A pesquisa revelou, ainda, que 73% dos brasileiros acreditam que em 10 anos a maneira como consumimos serviços de entretenimento digital irá mudar significativamente.
O índice se repete quando a percepção é sobre as configurações do trabalho remoto (73% acham que vai mudar). Em relação aos serviços de ensino a distância e jogos virtuais, 71% acham que no mesmo período haverá grandes mudanças.

Detalhes sobre a pesquisa do metaverso
Quando questionados sobre os principais temas, 84% dos brasileiros disseram que estão familiarizados com a realidade virtual, 73% com realidade aumentada e 63% com o metaverso. Nestes três aspectos, o Brasil aparece acima da média: os dados globais ficaram em 80%, 61% e 52%, respectivamente.
A pesquisa entrevistou 21.005 pessoas, entre 22 de abril e 6 de maio de 2022, de forma on-line, sendo aproximadamente 1.000 no Brasil. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
Dessa forma, além do Brasil, integram a pesquisa: Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, Singapura e França. Assim como, Alemanha, Grã-Bretanha, Hungria, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Peru, Polônia.
Além deles, também há participação de países, como: Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Estados Unidos.
Quer saber mais? Comente aqui embaixo o que mais gostaria de saber e compartilhe a matéria com seus amigos!
Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas
Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)