Nasa vai estudar planeta onde supostamente chove lava. Veja os detalhes

Acredita-se que os oceanos do planeta misterioso sejam cobertos de lava por conta de sua alta temperatura

Em julho, a NASA começará os estudos sobre o planeta que possivelmente chove lava. A agência revelará as primeiras observações em cores do telescópio James Webb, algo que a comunidade científica espera ansiosamente.

Ilustração do telescópio James Webb armado e pronto para observação espacial. (Imagem: Divulgação/ NASA)

Portanto, a ideia é que no primeiro ano, os cientistas da NASA estudem a geologia peculiar de dois exoplanetas quentes, classificados como “superterras” devido ao tamanho e composição rochosa, e estão sendo chamados de “LHS 3844 b” e “55 Cancri e”. No entanto, o que chama atenção no segundo planeta, é que há algumas regiões nele que chegam a 2.400 Celsius no lado diurno e que, por isso, acredita-se que seus oceanos sejam cobertos de lava.

NASA vai estudar planeta onde supostamente chove lava. (Imagem: Divulgação/ NASA)

Segundo a NASA, há possibilidade de que o Cancri possa realizar sua órbita perto de inúmeras estrelas, travados por maré, com um lado voltado para um grande astro brilhante. Por conta disso, os locais com temperaturas mais elevadas devem ser aqueles voltados para o lado das estrelas, e onde o calor do dia não mudará muito com o tempo, o que pode ser a explicação para as “chuvas de lavas”.

Em contrapartida, os últimos estudos mostram que a região onde há mais calor se desloca da parte que “vê” a estrela, enquanto o calor total detectado ao longo do dia muda. Por isso, a comunidade científica procura explicações mais coesas e diretas sobre o planeta de aspectos ainda não desvendados.

Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)

Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.