Desenvolvedores do canal Insider já podem acessar atualizações de navegação no Windows 11. Veja
Sistemas Operacionais

Desenvolvedores do canal Insider já podem acessar atualizações de navegação no Windows 11. Veja

 As pastas conhecidas do Windows que estão disponíveis por padrão no painel de navegação não são mais exibidas

2 Minutos de Leitura

O programa Windows Insider é uma solução da Microsoft que permite testar novidades de seus sistemas operacionais antes da hora. O próprio Windows 11 foi lançado inicialmente como uma prévia disponível somente para os “testadores” das plataformas da companhia.

Atualmente, a Microsoft já está trabalhando em vários locais ao mesmo tempo, a barra de título do File Explorer agora tem guias, por exemplo.

Logo Windows 11
Microsoft libera novas atualizações do Windows 11 no canal insiders (Foto: Divulgação)

Novidades e atualizações do windows 11

Além disso, o Explorador de Arquivos também está introduzindo um layout atualizado do painel de navegação esquerdo, que facilita a navegação para as pastas que são importantes para você. 

A organização atualizada fornece acesso fácil às suas pastas fixadas e usadas com frequência (acesso rápido) e seus perfis de nuvem do OneDrive adicionados ao Windows. 

Os perfis de nuvem do OneDrive refletem o nome do usuário associado à conta. As pastas conhecidas do Windows que estão disponíveis por padrão no painel de navegação não são mais exibidas em Este PC para manter essa exibição focada nas unidades do seu PC. 

Quando você navega para pastas sincronizadas com o OneDrive, como Documentos, Imagens etc., a barra de endereço exibe o caminho correto para ajudar a esclarecer quando suas pastas estão na nuvem versus quando são locais para você.

Como se inscrever no Windows Insider

  • Entre no site do Windows Insider e clique no botão “Register”, caso ainda não tenha um registro.
  • Faça login com a mesma conta da Microsoft utilizada no seu PC com Windows 10 ou Windows 11 e aceite os termos de participação.
  • Em seu computador, acesse a página “Configurações” e clique em “Atualização e Segurança”.
  • Encontre a aba “Windows Insider”, presente no fim da página, e clique em “Começar Agora”.
  • Após vincular sua conta de Insider com o computador, selecione um canal de lançamentos para participar. A recomendação é o Canal Beta, que possui novidades do sistema, mas não é tão avançado e instável quanto o Canal Dev.
  • Tudo configurado? Volte para a página inicial do Windows Update para receber as atualizações do canal de preview escolhido. Em alguns casos, talvez seja necessário reiniciar o PC para que o download automático das atualizações seja iniciado.

Baixando a ISO do Windows 11 Preview

Além das atualizações automáticas enviadas pela Microsoft, o Windows Insider também permite fazer o download do sistema operacional em versão ISO, da mesma forma como a edição estável do SO.

Se você quer baixar a ISO do Windows 11 Preview para realizar a instalação com o arquivo ou por meio de um pendrive bootável, siga o passo a passo abaixo. O tutorial foi realizado com a versão 22H2, que está disponível para testes e deve chegar de maneira estável somente na segunda metade do ano.

  • Para baixar a ISO do Windows 11, entre neste site e faça login com a mesma conta vinculada ao Windows Insiders.
  • Role até o final da página e clique em “Select Edition“.
  • Selecione a versão “Beta Channel” mais recente — neste caso, a Build 22621 (que é o Windows 11 22h2) — e clique em “Confirm“.
  • Selecione o idioma do sistema de sua preferência (utilizamos português brasileiro) e clique em “Confirm”.
  • Em seguida, basta clicar em “64-bit Download” para baixar o arquivo ISO do Windows 11. O botão também conta com um link compartilhável que vale por 24 horas, que inicia o download automático da imagem do sistema.

Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias