Microsoft lança controle de desenvolvedor para dispositivos Windows 10 Consumer. Conheça
Sistemas Operacionais

Microsoft lança controle de desenvolvedor para dispositivos Windows 10 Consumer. Conheça

O WebView2 capacita milhares de aplicativos hoje, incluindo produtos do Microsoft Office e Cerner

1 Minutos de Leitura

O Microsoft Edge WebView2 é um controle de desenvolvedor para incorporar conteúdo da Web em aplicativos. Ele permite que os desenvolvedores aproveitem o melhor que a plataforma Microsoft Edge Chromium pode oferecer e criem experiências perfeitas para seus usuários que incorporam conteúdo baseado na Web.

O WebView2 capacita milhares de aplicativos, incluindo produtos do Microsoft Office e Cerner. Na última segunda-feira, 27, a Microsoft começou a lançar o WebView2 Runtime para dispositivos Windows 10 Consumer.

Microsoft anuncia mais de 50 novos produtos e recursos para desenvolvedores. Confira

Reduzindo a carga do desenvolvedor

O WebView2 Runtime fornece a plataforma web subjacente para aplicativos WebView2. A maioria dos usuários finais provavelmente nunca ouvirá falar ou interagirá diretamente com o tempo de execução, mas por meio dos aplicativos que ele permite.

A partir do Windows 11, o WebView2 Runtime é incluído como parte do sistema operacional. Isso porque, para o Windows 10, a recomendação é que os desenvolvedores distribuam e instalem o runtime com seus aplicativos. 

Dessa forma, nos últimos dois anos, mais de 400 milhões desses dispositivos agora têm o tempo de execução WebView2 graças aos desenvolvedores que criam e distribuem aplicativos WebView2.

Impacto mínimo do espaço em disco nos usuários finais

Como usuário final, a implementação do WebView2 Runtime terá um impacto mínimo no espaço em disco em seu dispositivo. Isso porque, o WebView2 Runtime e o navegador Microsoft Edge são “hard-linked” juntos, o que significa que eles ocupam apenas o espaço em disco de um produto quando estão na mesma versão.

Em suma, isso garante que a instalação do WebView2 Runtime tenha impacto mínimo em seu dispositivo. Dessa forma, o lançamento também será realizado em ondas progressivamente maiores à medida que é feito o monitoramento de dados e feedback para garantir que os usuários tenham a melhor experiência.

Lançamento empresarial

Esta fase de nosso lançamento está limitada a dispositivos de consumo. Estamos avaliando lançamentos semelhantes para dispositivos Enterprise gerenciados/ingressados ​​no domínio no futuro. Portanto, a Microsoft comunicará mais detalhes sobre esses planos aqui e na documentação do WebView2 .

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias