Curiosidades da Microsoft

Microsoft apresenta tendências de plataforma low-code em evento gratuito. Saiba mais

Durante três dias, executivos da Microsoft, influenciadores e parceiros debatem o assunto da nova plataforma low-code

2 Minutos de Leitura

Entre os dias 27 e 29 de junho, a Microsoft realiza a Empower Week, evento gratuito e digital para apresentar os benefícios e tendências das plataformas de baixo ou nenhum código (low-code e no-code).

Elas permitem que pessoas sem o conhecimento técnico de desenvolvimento possam criar aplicações e que profissionais desenvolvedores possam trabalhar com menos código, isso contribui para a democratização da tecnologia em diversos setores. Durante três dias, executivos da Microsoft, influenciadores e parceiros debatem o assunto.

De acordo, pesquisa da Deloitte só o processo de construção de códigos com o low-code pode ser de 50% a 90% mais rápido do que uma abordagem tradicional, isso porque o software cria linhas automaticamente, facilitando a criação de apps por quem não sabe a linguagem da programação, mas pode beneficiar também quem domina essa tecnologia, liberando tempo destes profissionais.

Microsoft apresenta tendências de plataforma low-code em evento gratuito. Saiba mais
Evento gratuito acontece no fim do mês (Foto: Divulgação/Microsoft)

Detalhes do evento

O primeiro dia de evento segue com exemplos práticos de como as ferramentas de baixo ou nenhum código são fundamentais para ajudar no desenvolvimento tecnológico, com demonstrações de casos de sucesso como o da Raízen, que implementou low-code no agro e nas usinas.

Além da Zurich, que apresentará os benefícios dessa tecnologia na indústria de seguros, também haverá um painel especial,  mostrando o Hackaton de Power Platform que a Rede Globo fez na casa do Big Brother Brasil.

Também teremos a participação dos parceiros especializados da Microsoft, Alfapeople, Blueshift e KPMG, trazendo conteúdo focado em low-code.

Além disso, a Cacau Show mostrará como está usando o Power BI para criar uma cultura de dados na empresa, a influenciadora, Karine Lago, um dos muitos influenciadores presentes nos três dias do evento, palestrará sobre como visualizar dados de diferentes fontes no Power Apps, e o influenciador Danilo Ciclioti, apresentará a sessão “Resolvendo Problemas Críticos com Power BI”.

O terceiro e último da “Empower Week” traz o caso de sucesso da Vale, que mostrará como o low-code pode contribuir com a Governança Corporativa, além da participação de outros influenciadores, comoHeber Lopes, Fernando Garcia, Vitor Dantas e os Irmãos Romão encerram o evento, que será apresentado pela jornalista Adriana Bittar.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias