Redes Sociais

Meta anuncia novos recursos e ferramentas de criação para o Reels. Confira

O Reels terá um tempo maior de exibição que poderá chegar a 90 segundos

2 Minutos de Leitura

A Meta anunciou que o Instagram aumentará o tempo de duração dos Reels e incluirá nos próximos dias novas ferramentas de edição para os vídeos. O intuito é tornar o app mais forte diante da competição com o TikTok. Portanto, os mesmos recursos também serão estendidos para o Facebook.

O Reels terá um tempo maior de exibição, que poderá chegar a 90 segundos. No início, o tempo de duração dos vídeos era de 15 segundos, depois aumentou para 30, e, em 2021, o Instagram passou a suportar até 60 segundos de vídeo nos Reels.

Mas agora, além do tempo de duração dos vídeos, a rede social também vai liberar figurinhas dos stories no Reels. Ou seja, também será possível incluir enquetes, quiz e emojis deslizantes, e até importar áudios armazenados no Instagram.

Enquetes, testes e figurinhas deslizantes de emoji, que se tornaram populares no Instagram Stories, agora estão se expandindo para o Instagram Reels. (Imagem: Divulgação/ Meta)

Segundo a publicação da Meta, o uso do áudio ou de clipes já publicados por outras pessoas poderá ser replicado em suas criações no Reels se estiver disponível na opção “Usar modelo”.

Meta anuncia novos recursos de edição para o reels

Com relação aos novos recursos de edição para os Reels, a Meta anunciou que agora será possível editar, publicar e programar os vídeos diretamente no desktop, e não apenas nos celulares e tablets como já acontece. No entanto, esse processo poderá ser realizado através do Estúdio de Criação do Facebook.

Portanto, ao optar por criar seus vídeos para o Reels no computador, a ferramenta oferecerá os mesmos recursos de corte, edição para sincronizar os vídeos com a batida de uma música através do Sound Sync, além de narrações automáticas e conversão de textos em fala aos vídeos.

Com o Sound Sync, é possível sincronizar automaticamente os seus videoclipes com o ritmo da sua música favorita. (Imagem: Divulgação/ Meta)

Em resumo, dos recursos adicionados pela Meta, alguns dos principais são:

  • Novos insights para identificar qual conteúdo do Reels está repercutindo melhor com o público;
  • Criação, corte e programação dos vídeos pelo desktop;
  • Novas ferramentas de áudio para narrar seus vídeos e de sincronização de música;
  • Vídeos de até 90 segundos;
  • Importação de figurinhas do Instagram;
  • Importação de seu próprio áudio;
  • Usar modelos de vídeos de outros criadores e personalizá-lo;
  • Lançamento de vídeos sugeridos para aumentar o alcance dos Reels também no Watch;

Para saber mais sobre os novos recursos dos Reels adicionados pela Meta, acesse o conteúdo na íntegra aqui.

E, você, o que achou da novidade do Instagram Reels? Deixe sua opinião nos comentários.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias