Meta anuncia novos recursos de controle parental em VR e no Instagram. Veja
MetaversoSem categoria

Meta anuncia novos recursos de controle parental em VR e no Instagram. Veja

O Instagram já tem uma grande quantidade de opções no Painel dos Pais

2 Minutos de Leitura

Em dezembro do ano passado, a Meta anunciou que trará novos recursos de controle parental para seus produtos de rede social.

O primeiro conjunto dessas ferramentas de controle dos pais lançado em março de 2022, permitindo que os responsáveis visualizem quanto tempo seus filhos adolescentes passam na rede social, estabeleçam limites de tempo, além de receberem notificações quando seu filho denunciar alguém.

Além disso, a Meta anunciou em seu blog que a empresa está lançando o segundo lote de ferramentas de controle parental, desta vez tanto para Instagram quanto em VR. O Instagram já tem uma grande quantidade de opções no Painel dos Pais, mas os novos recursos permitirão que os pais:

  • Envie convites aos adolescentes para iniciar as ferramentas de supervisão. Inicialmente, apenas adolescentes podiam enviar convites.
  • Defina horários específicos durante o dia ou a semana em que eles gostariam de limitar o uso do Instagram pelos adolescentes.
  • Veja mais informações quando o filho adolescente relatar uma conta ou postagem, incluindo quem acabou denunciado e o tipo de denúncia.
Meta anuncia novos recursos de controle parental em VR e no Instagram. Veja
Meta amplia recursos de controle parental (Foto: Divulgação/Meta)

Novos recursos controle parental da Meta

Além disso, existem novas opções para o Quest VR dentro do Painel dos Pais. Isso porque, os pais e responsáveis ​​poderão:

  • Aprove o download ou a compra de um aplicativo que é bloqueado por padrão com base em sua classificação IARC.
  • Adolescentes com mais de 13 anos podem enviar uma solicitação “Pedir para comprar”, que aciona uma notificação aos pais.
  • O pai pode aprovar ou negar a solicitação do aplicativo móvel Oculus.
  • Bloqueie aplicativos específicos que podem ser inadequados para o adolescente, o que impedirá que o adolescente inicie esses aplicativos. Os aplicativos que podem ser bloqueados incluem aplicativos como navegadores da web e aplicativos disponíveis na Quest Store.
  • Veja todos os aplicativos que o filho deles possui.
  • Receba “Notificações de compra”, alertando-os quando o filho adolescente fizer uma compra em RV.
  • Veja o tempo de tela do fone de ouvido no aplicativo móvel Oculus, para que eles saibam quanto tempo seu filho adolescente está gastando em VR.
  • Veja a lista de amigos do Oculus de seus filhos.
  • Bloqueie o Link e o Air Link para impedir que o adolescente acesse o conteúdo do PC no headset Quest.

Vale a pena notar que, para que os pais ganhem o controle de seus filhos, eles precisam vincular as duas contas – um processo que requer a aprovação dos pais e do adolescente.

Isso porque, a companhia vê muito potencial de tensão em casa com esses novos recursos, mas no final do dia, isso pode salvar nossos filhos de muitos problemas, então pode valer a pena. Dessa forma, depende de habilidades de negociação e reforço positivo.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias