Criptomoedas

Mercado em baixa, é a hora de parar de investir em Bitcoin? Veja o que dizem especialistas

-

Especialistas comentam recentes movimentações do mercado e projeções futuras

O Bitcoin começou a apresentar queda de valor nas últimas semanas. Mas será que é a hora de parar de investir no ativo?

De acordo com o trader de criptomoedas especialista em mercado futuro, Will Vanderely, não. Segundo ele, o atual preço do ativo configura um cenário raro, mas que pode configurar apenas uma oscilação do mercado.

Bryan Malvezzi, também trader de criptomoedas, concorda.

“Na verdade, os grandes milionários desse mercado compram nos momentos de correção, quando preço está lá embaixo e todos desacreditam na alta do ativo, assim que começa a reverter a tendência surfam lucros astronômicos, diferentemente de quem compra lá no topo na euforia e participa da queda. Existem indicadores e técnicas de análise para entender esses possíveis topos e fundos do mercado.”

Veja também: Conheça a solução para comprar e vender criptomoedas no aplicativo do Nubank

É preciso acompanhar o mercado para entender as oscilações e melhores opções de investimento (Foto: Divulgação)

Especialistas alertam sobre os cuidados ao investir em Bitcoin e outros ativos

Vanderely aposta numa futura alta do ativo. “É muito incerto, porém sabendo o propósito do Bitcoin e olhando a economia global, temos projeções para bater acima de 100 mil dólares por unidade em, pelo menos, 2 anos.

Mas, enquanto isso não acontece, uma alternativa é apostar no Ethereum, que, segundo o especialista, é um ativo que vem seguindo passo a passo o caminho do Bitcoin. “Uma segunda opção é o Altcoin, com grande potencial de crescimento”.

Malvezzi complementou que, em momentos de correção, a melhor opção é investir em ativos mais sólidos.

“Quando falo sólido no mercado cripto me refiro a ativos bem fundamentados, já aceitos, que tem uma grande capitalização de mercado. Esses ativos tendem a desvalorizar menos nas correções. Muito cuidado pois a grande maioria dos novos projetos não consolidados podem não se recuperar ou simplesmente desaparecer nesse inverno cripto”, aconselhou.

Já Vanderely destacou que é importante respeitar o ciclo do mercado, entender o cenário global e estudar e só então, tomar decisões antes de comprar um ativo.


Usa TELEGRAM ?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.