Após anúncio da Microsoft, lápide do Internet Explorer viraliza na Coreia do Sul
Curiosidades da Microsoft

Após anúncio da Microsoft, lápide do Internet Explorer viraliza na Coreia do Sul

Depois que o memorial foi exibido em um café administrado por seu irmão, uma foto da lápide tornou- se viral

1 Minutos de Leitura

Para Jung Ki-young, um engenheiro de software sul-coreano, a decisão da Microsoft Corp de aposentar seu navegador Internet Explorer marcou o fim de um relacionamento de amor e ódio de um quarto de século com a tecnologia.

Para comemorar a “morte” do navegador, ele gastou um mês e 430.000 won (cerca de US$ 330). Esse foi o valor para projetar e encomendar uma lápide com o logotipo “e” do Explorer e o epitáfio em inglês: “Ele era uma boa ferramenta para baixar outros navegadores”.

Depois que o memorial foi exibido em um café administrado por seu irmão, uma foto da lápide viralizou.

Após mais de 25 anos, Internet Explore está oficialmente encerrado e sem suporte. Saiba mais

Fim do internet explorer

Para quem não está entendendo nada, a Microsoft reduziu o suporte para o Internet Explorer, uma vez onipresente, para se concentrar em seu navegador mais rápido, o Microsoft Edge.

Como já esperado e anunciado pela Microsoft desde o ano passado, chegou ao fim no dia 15 de junho a história do Internet Explorer (IE). Isso porque, o navegador encerrou-se após mais de 25 anos de atividade. A empresa já vinha pedindo para que as organizações que ainda trabalhavam com o navegador abandonassem o browser.

Dessa forma, a partir do encerramento do navegador, todas as atualizações para navegadores serão feitas no Edge. De acordo com a empresa, o novo navegador desempenha funções mais rápido, seguro e moderno, além de oferecer compatibilidade com sites e aplicativos mais antigos.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias