Instagram introduz novas maneiras de verificar a idade na ferramenta. Veja
Redes Sociais

Instagram introduz novas maneiras de verificar a idade na ferramenta. Veja

O recurso almeja que adolescentes e adultos tenham a experiência certa para sua faixa etária

1 Minutos de Leitura

Recentemente o Instagram anunciou novas opções para verificar a idade dos usuários. A rede social começou os testes a partir de usuários norte-americanos.

Se alguém tentar editar sua data de nascimento no Instagram de menores de 18 a 18 anos ou mais, a companhia exigirá que eles verifiquem sua idade usando uma das três opções: carregar sua identidade, gravar uma selfie em vídeo ou pedir a amigos em comum verificar sua idade. 

O recurso almeja que adolescentes e adultos tenham a experiência certa para sua faixa etária. A rede social também fez parceria com a Yoti, uma empresa especializada em verificação de idade online, para ajudar a garantir a privacidade das pessoas.

Instagram introduz novas maneiras de verificar a idade na ferramenta. Veja
Instagram quer que as pessoas tenham experiências compatíveis com sua idade (Foto: Divulgação Meta)

Usando IA para entender a idade das pessoas

Além de testar o novo menu de opções para verificar a idade das pessoas, o Instagram também utiliza a Inteligência Artifícial (IA) para entender se alguém é adolescente ou adulto. 

De acordo com a companhia, a IA pode ajudar a impedir que adolescentes acessem o Facebook Dating. Isso porque, é nesse cenário que adultos enviam mensagens para adolescentes e ajudam adolescentes a receber conteúdo de anúncio restrito, por exemplo. 

Dessa forma, o principal objetivo é expandir o uso dessa tecnologia de forma mais ampla em todas as nossas tecnologias. 

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias