Google vai unir Meet e Duo em um app para facilitar dia a dia do usuário. Entenda
Curiosidades da Google

Google vai unir Meet e Duo em um app para facilitar dia a dia do usuário. Entenda

De acordo com o Google, em um futuro próximo, o usuário terá acesso aos recursos do Google Meet diretamente pelo Duo

1 Minutos de Leitura

Recentemente o Google anunciou que vai fazer a junção entre o Google Duo e o Google Meet, para que os usuários possam usar as mesmas funções já conhecidas sem precisar alternar entre os programas. O objetivo é facilitar o uso diário, sem exigir que a pessoa precise administrar tanta coisa.

Confirmada pelo porta-voz do Google Workspace, Javier Soltero, para o The Verge, a novidade está sendo desenvolvida neste momento. Com isso, em um futuro próximo, o usuário terá acesso aos recursos do Google Meet diretamente pelo Duo.

Estratégia almeja evitar a sobrecarga de aplicativos com fusão entre o Google Meet e o Duo

Segundo a empresa, essa integração pode ajudar a solucionar uma questão frequente na vida dos usuários: a sobrecarga de ter muitos aplicativos. Ou seja, ter diversas opções para coisas similares em seus dispositivos móveis.

Vale lembrar, no entanto, que a empresa já tem um histórico de criar diversos aplicativos e enterrá-los pouco tempo depois.

Do ponto de vista comercial, enquanto os usuários perdem tempo com dúvidas sobre qual aplicativo do Google usar, um concorrente pode simplesmente vir com apenas uma opção e deixar todos eles para trás.

Em suma, é necessário acompanhar os próximos passos do Google para se sobressair em meio aos rivais no segmento de videochamadas e comunicação remota.

Gostou do conteúdo e quer saber mais? Comenta aqui embaixo o que mais gostaria de saber!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias