GitHub Security Bug Bounty Program paga até US$30k para quem descobrir bugs em códigos
Eventos e Conferências de TI

GitHub Sponsors é lançado no Brasil e permite apoio financeiro a desenvolvedores. Entenda

Agora qualquer pessoa com uma conta bancária no Brasil pode patrocinar desenvolvedores ou organizações

2 Minutos de Leitura

O GitHub Sponsors está agora disponível no Brasil, uma expansão empolgante para as comunidades desenvolvedoras de crescimento mais rápido. O GitHub Sponsors permite que pessoas desenvolvedoras e organizações que projetam, criam e mantêm projetos open source, sejam apoiadas financeiramente diretamente no GitHub.

Agora, qualquer pessoa com uma conta bancária no Brasil pode patrocinar desenvolvedores ou organizações com perfil patrocinado na plataforma. É possível escolher entre vários níveis de patrocínio, com valores de pagamento único ou mensal e benefícios que são definidos pela conta patrocinada.

Desenvolvedores já inscritos na lista de espera estão agora no programa e aqueles com contas bancárias no Brasil podem criar perfis para começar a receber financiamento.

GitHub anuncia suporte para expressões matemáticas no Markdown. Confira
GitHub Sponsors é um avanço para comunidade desenvolvedora (Foto: Divulgação)

A comunidade open source do Brasil

Enquanto o crescimento está acontecendo globalmente, a comunidade GitHub do Brasil tem crescido ano após ano em mais de 40%. Isso porque, o país abriga agora mais de 2 milhões de desenvolvedores, incluindo dezenas de milhares de contribuintes de open source.

Considerando o crescimento e o número de desenvolvedores que utilizam a plataforma na região, o impacto do GitHub Sponsors no Brasil será enorme. Em suma, esse é um passo importante para a comunidade open source brasileira.

“Fazer parte do Sponsors realmente aumentou a visibilidade tanto do meu perfil quanto do perfil da organização na qual mantenho um projeto de código aberto. É muito gratificante ver o apoio e o reconhecimento de seu trabalho por parte da própria comunidade”, disse Camila Maia, mantenedora de OSS e Engenheira de Back-End.

E complementou: “a comunidade de desenvolvimento brasileira tem um imenso potencial e merece muito este investimento. Além disso, ao receber patrocínios de empresas, fica claro que também podemos agregar ao mercado, mesmo que individualmente (não respondendo a uma empresa específica)”.

Hora de comemorar e aprender

Para celebrar este crescimento e este momento, um encontro virtual entre mantenedores locais está marcado para o dia 2 de junho de 2022 às 18h BRT, onde desenvolvedores vão poder aprender mais sobre a manutenção do open source, incluindo dicas para estabelecer seu perfil no Sponsors.

Dessa forma, no dia 3 de junho, também estaremos no TDC Innovations para falar sobre o GitHub Sponsors, nossas ferramentas de segurança, e muito mais.

Logo após a disponibilidade na Índia, o Sponsors no Brasil é mais um passo para melhorar o suporte ao ecossistema global de open source. Além disso, ainda há mais a ser feito e o GitHub continua a expandir e aprimorar a experiência do Sponsors.

Gostou do conteúdo e quer saber mais? Comenta aqui embaixo o que mais gostaria de saber!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias